COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA EM HUMANOS DO UNIFOR-MG: 15 ANOS DE HISTÓRIA

quinta-feira, 10 de novembro de 2022.
COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA EM HUMANOS DO UNIFOR-MG: 15 ANOS DE HISTÓRIA

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Humanos (CEPH) do Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 25 de outubro, um evento em comemoração de seus 15 anos. As ações  ocorreram de forma híbrida, presencialmente no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, localizado no prédio 4, e ao vivo pelo canal do Youtube do UNIFOR-MG. O vídeo pode ser conferido neste link.

A iniciativa teve como finalidade instruir e promover o conhecimento acerca da Ética em Pesquisa em Humanos, além de comemorar os 15 anos de existência do CEPH/UNIFOR-MG. Temas de grande relevância relacionados aos aspectos éticos em pesquisas foram abordados.

O Presidente do CEPH Andrei Pereira Pernambuco destacou que comemorar os 15 anos do Comitê de Ética em Pesquisa em Humanos é marcante para a comunidade acadêmica e científica, não só para o UNIFOR-MG, mas para toda a região Centro-Oeste de Minas. Ele disse que, com elevada frequência, os membros recebem trabalhos de instituições de toda a região.

“Esses 15 anos de atividade ininterrupta reafirma o respeito do Centro Universitário de Formiga com todas as pessoas que participam de pesquisas, de forma direta ou indireta. Além disso, reforça o compromisso da instituição com os valores éticos e morais, essenciais para a convivência em sociedade.”

Saiba mais

O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Humanos do Centro Universitário de Formiga (CEPH/UNIFOR-MG) é o órgão institucional do UNIFOR-MG que visa proteger o bem-estar dos indivíduos participantes em pesquisas realizadas no âmbito do Centro Universitário de Formiga. O CEPH/UNIFOR-MG foi criado em 2007 para atender, inicialmente, a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde que normatizava as pesquisas envolvendo seres humanos seguindo uma tendência mundial de defesa dos sujeitos de pesquisa e, desde então, é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos (Regulamento Interno), no âmbito do UNIFOR-MG.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO