icone buscar
Colégio de Aplicação comemora Dia do Estudante

Colégio de Aplicação comemora Dia do Estudante

sexta-feira, 13 de agosto de 2010.
Colégio de Aplicação comemora Dia do Estudante


O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto. Para comemorar a data, o Colégio de Aplicação realizou uma manhã de atividades junto aos alunos, que contou com música, desfile de moda e a presença de todos os estudantes e professores.

 

A abertura do evento foi feita pela dupla Anísio e Karina, que apresentou músicas no estilo pop rock. Anísio Cláudio Rios Fonseca é professor no UNIFOR-MG e Karina Santos Rios Fonseca aluna do 2o ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação.

 

Em seguida, foi aberto o desfile, para eleição da Garota e Garoto Colégio de Aplicação 2010. Desfilaram um casal de cada turma. O júri, composto pelo coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, pela coordenadora do curso de Letras do Centro Universitário, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres, e pelo estudante de Biblioteconomia e estagiário do UNIFOR-MG, Gustavo Henrique Gondim, escolheu os alunos Ana Luiza Nunes, do 8º ano – Ensino Fundamental, e o Paulo Henrique Braga Machado, do 2º ano – Ensino Médio.

 

Após a seleção da Garota e do Garoto Colégio de Aplicação 2010, foi feito um desfile brega. O casal Ana Paula Montserrat de Melo Cunha e Nicholas Santos Cunha, do 2º ano do Ensino Médio, foi eleito o mais brega do Colégio.

 

Os alunos que assistiram à apresentação musical e aos desfiles participaram com torcida e aplausos. Na ocasião, foi servida canjica aos presentes.

 

A diretora do Aplicação, Profa. Solange Nascimento, comentou sobre a realização do evento e a participação dos estudantes. “Hoje, é um dia extremamente importante para todos nós. Celebrar o Dia do Estudante é celebrar a juventude, o esforço diário, muitas vezes velado, contido em cadernos e lápis, em noites sem dormir e em resultados tão esperados. Celebrar este dia significa nosso trabalho pautado na vocação, na doação e no reconhecimento por parte dos alunos, que se tornam vinculados ao saber diário. Ser estudante é o ato de se envolver com sonhos e concretizá-los em um espaço de tempo, onde repartem conosco muito deles e buscamos conduzi-los para que possam alcançar todos eles.”

 

{mosimage}
A dupla Anísio e Karina abriu as comemorações do Dia do Estudante

{mosimage}

{mosimage}
Foram eleitos a Garota e o Garoto Colégio de Aplicação 2010 e o casal Brega

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ VI JORNADA DO CONHECIMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA
8 de maio de 2025

UNIFOR-MG REALIZARÁ VI JORNADA DO CONHECIMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PROMOVEM AÇÃO DE SAÚDE NO ASILO SÃO FRANCISCO
8 de maio de 2025

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PROMOVEM AÇÃO DE SAÚDE NO ASILO SÃO FRANCISCO

EMPRESA GARANTIA AGRONEGÓCIOS ESTÁ COM VAGA DISPONÍVEl PARA ASSISTENTE FINANCEIRO
8 de maio de 2025

EMPRESA GARANTIA AGRONEGÓCIOS ESTÁ COM VAGA DISPONÍVEl PARA ASSISTENTE FINANCEIRO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.