
Colégio de Aplicação apresenta o espetáculo “Noite de Todas as Notas”
quinta-feira, 23 de novembro de 2017.
O Colégio de Aplicação realizou, no dia 9 de novembro, a “Noite de Todas as Notas”. A programação apresentou para a comunidade formiguense e escolar o trabalho desenvolvido com os alunos na disciplina de Música, um dos diferenciais da unidade de ensino. As atividades são supervisionadas pela Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho.
O espetáculo ocorreu no Auditório Pe. Aurélio da Paróquia São Vicente Férrer. Na abertura, foi realizada a Premiação do Projeto “Contação de Histórias”. Em primeiro lugar, ficou Manuella Fernanda Santos, do 5º ano. Júlia Ribeiro, do 1º ano, conquistou o segundo e André Luiz Silva Pacheco, do 2º ano, classificou-se em terceiro.
A Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange do Nascimento, ressaltou que há dez anos sonhava com uma noite especial para prestigiar os alunos. “Esse projeto vem de longa data, mas não emplacava. Não conseguia a pessoa certa para fazer esse trabalho. Finalmente, Deus nos presenteou com a Sinara, talentosa musicista, que fez com que essa noite valesse todas as notas”, constatou.
A Diretora destacou que é gratificante e emocionante ver o apoio dos pais que esperam os filhos nos ensaios, investem em instrumentos e incentivam para que os discentes tenham suas habilidades trabalhadas pelo Colégio. “Somos uma escola que atua com os pais na educação de seus filhos. Ela é integral no sentido de que todos nós fazemos bem o nosso papel”, afirmou.
O evento também teve como meta celebrar o mês do Dia da Música. O repertório de excelente qualidade contou com as seguintes canções: Planeta Água (Guilherme Arantes); Sal da Terra (Beto Guedes); Lilás (Djavan); Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira); Filhote do Filhote (Rubinho do Vale); Irmãos da Lua (Renato Teixeira); Trem Bala (Ana Vilela); dentre outras.
O espetáculo acrescentou uma experiência importante para os jovens musicistas e se tornou marcante para a plateia, devido à ternura e ao toque especial de cada peça apresentada. A Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho explicou que foram meses de trabalho e que 109 discentes participaram dos ensaios. Ela comentou que a música é um grande instrumento que auxilia na aprendizagem e nos valores, além de proporcionar outros benefícios.
No final da programação, a docente foi homenageada por seu desempenho. “Trazer cultura para essas crianças e para a comunidade é um privilégio. Sinto-me honrada em fazer parte da equipe do Colégio de Aplicação”, ponderou.