COLABORADORES DA FUOM PARTICIPAM DA SIPAT

segunda-feira, 23 de maio de 2022.
COLABORADORES DA FUOM PARTICIPAM DA SIPAT

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) realizou, do dia 16 a 20 de maio, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A programação teve como objetivo envolver todos os colaboradores da Instituição. O Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fez a abertura das atividades, na segunda-feira.

Nos dois dias seguintes, foram disponibilizados vídeos sobre os temas: “Exercício Físico e Saúde”, com o Presidente da CIPA, Prof. Me. José Carlos Leal, que também é coordenador dos cursos de Educação Física; e “Saúde do trabalhador e Prevenção de Doenças Ocupacionais”, com a Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça.

Já na quinta-feira os colaboradores participaram da Ginástica Laboral, coordenada pelo Prof. Me. Diequison Rite da Cunha e estagiários de Fisioterapia, na Praça de Alimentação do Prédio 1. Na sexta-feira, as ações aconteceram no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Discursaram o presidente da CIPA, o representante da CONIN – Engenharia de Segurança, Ergonomia e Higiene do Trabalho Sr. José Alves e o presidente da FUOM.

O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão falou sobre o baixo índice de acidentes do trabalho na Instituição e a importância da CIPA, além de destacar que o colaborador interessado em participar da Comissão deve se manifestar. Na mesma data, houve ainda o agradecimento aos serviços prestados pelos membros da CIPA do mandato 2021/2022 e a apresentação da CIPA mandato 2022/2023. A posse será no dia 27/05. Confira a nova gestão:

Membros Eleitos:

– Paulo César da Conceição Matos (efetivo)

– Elton Jesus de Souza (efetivo)

– Juliana Maria de Oliveira Santos (efetiva)

– José Antônio de Morais (suplente)

– Ielerson José de Castro (suplente)

– Membros indicados pelo presidente da FUOM

– José Carlos Leal (efeito – presidente)

– Cristiane Canto Ferreira (efetiva)

– Heytor Marcos Silva Pimenta (efetivo)

– Karine Aparecida Lacerda (suplente)