CLIFOR realiza cerca de 700 atendimentos por mês

segunda-feira, 08 de dezembro de 2008.
CLIFOR realiza cerca de 700 atendimentos por mês

A Clínica, que foi inaugurada em agosto desse ano, realiza atendimentos gratuitos à população e irá ampliar sua área de trabalho, a partir de fevereiro de 2009
Desde sua inauguração, realizada em agosto desse ano, a CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG) realiza cerca de 700 atendimentos fisioterapêuticos gratuitos por mês. Os pacientes recebem cuidados nas áreas de: hidroterapia, reeducação postural, incontinência urinária, mastectomias, gestação, disfunções na ATM, além de atendimentos domiciliares, destinados a pacientes acamados de baixa renda – um diferencial do UNIFOR-MG.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, “a partir de fevereiro de 2009, além das áreas atuais de atendimento, outras serão oferecidas, como: ortopedia, neurologia adulto, pediatria, reumatologia, atendimentos especializados para idosos, reabilitação cardíaca, além da área pulmonar”, enumera.

Cadastro
Os interessados em receber atendimento pela CLIFOR devem procurar a Secretaria da Clínica, de segunda a sexta, das 07:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 18:00 h, no campus do UNIFOR-MG. A coordenadora explica também que os atendimentos são individualizados e destinados à população de baixa renda de Formiga/MG e região.

CLIFOR
A CLIFOR possui cerca de 800 metros quadrados e representa o Prédio 06 da Instituição. Construída com recursos próprios da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), entidade mantenedora do UNIFOR-MG, a Clínica é equipada com aparelhagem moderna, possui ambiente arejado e muito conforto. Os profissionais que assistem aos alunos durante os atendimentos são atualizados e capacitados.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024