icone buscar
Centro Universitário investe em tecnologia

Centro Universitário investe em tecnologia

sexta-feira, 19 de março de 2010.
Centro Universitário investe em tecnologia


Laboratórios de Informática do UNIFOR-MG facilitam a aprendizagem dos alunos, disponibilizando ferramentas específicas para os cursos

 

O UNIFOR-MG disponibiliza cinco Laboratórios de Informática a alunos e professores. Nos locais, há cerca de trinta computadores, com acesso imediato à Internet, além de aplicativos de escritório e sistemas específicos utilizados por alguns cursos do Centro Universitário.

 

Nos Laboratórios, os alunos podem realizar pesquisas acadêmicas e acessar o Portal do Aluno – espaço acadêmico virtual disponibilizado pelo UNIFOR-MG aos estudantes. Além disso, nos Laboratórios 1 e 2, estagiários do Centro Universitário ajudam os alunos na utilização das máquinas, facilitando o acesso às ferramentas disponibilizadas. Já os Laboratórios 3, 4 e 5 são utilizados apenas durante as aulas, com o acompanhamento de professores.

 

O Laboratório de Informática 4, que fica no 3o andar do Prédio 1, é voltado para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo. Os computadores deste Laboratório possuem configurações específicas para os profissionais que atuam nestas áreas. Eles são todos equipados com AutoCAD versão 2009, software bastante conhecido, utilizado para projeto, desenho e modelagem.

 

AutoCAD

AutoCAD é um software do tipo CAD (Computer Aided Design ou Desenho Auxiliado por Computador), criado e comercializado pela Autodesk, desde 1982. É utilizado, principalmente, para elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

 

Configuração

Os computadores do Laboratório 4 possuem a seguinte configuração:

HP Compaq dx7500 SFF Brazil PC

Intel Core 2 Duo E7500 Processor

Windows XP Pro

4GB PC2-6400 (DDR2-800) 2x2GB BRASIL

320GB SATA 3.5 1st Hard Drive

HP dx7500 Country Kit

HP PS/2 Optical Mouse

HP PS/2 Standard Keyboard

HP v185es LCD Monitor.

 {mosimage}

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo