CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

segunda-feira, 10 de outubro de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

O X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO) será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, com início às 18:30 horas. O tema central deste ano será a área de Fisioterapia Neurofuncional. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo temas atuais e relevantes, por meio de palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque.

A programação tem como enfoque a multidisciplinaridade e expansão da Fisioterapia no cenário científico, com objetivo de retratar as diferentes áreas de atuação. Esse evento representa um momento singular de integração entre alunos, egressos e profissionais. Ele possibilitará a ampliação dos horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos docentes.

As ações terão início na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Para a abertura dos trabalhos, foi convidado o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão e a apresentação ficará a cargo do coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria, auxiliado pela Comissão Organizadora do ENAFISIO 2022. A equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

Em seguida haverá a palestra com a egressa Fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros que abordará “Paralisia Cerebral”. Logo após, a convidada Fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo será responsável pela apresentação “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

Já na quinta-feira, as atividades ocorrem no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com a participação de dois egressos. O Fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira tratará de “Trauma Raquimedular – TRM”. A Fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira falará sobre “Reabilitação Neurológica na UTI”.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”