CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO - Unifor MG
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

segunda-feira, 10 de outubro de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

O X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO) será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, com início às 18:30 horas. O tema central deste ano será a área de Fisioterapia Neurofuncional. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo temas atuais e relevantes, por meio de palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque.

A programação tem como enfoque a multidisciplinaridade e expansão da Fisioterapia no cenário científico, com objetivo de retratar as diferentes áreas de atuação. Esse evento representa um momento singular de integração entre alunos, egressos e profissionais. Ele possibilitará a ampliação dos horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos docentes.

As ações terão início na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Para a abertura dos trabalhos, foi convidado o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão e a apresentação ficará a cargo do coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria, auxiliado pela Comissão Organizadora do ENAFISIO 2022. A equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

Em seguida haverá a palestra com a egressa Fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros que abordará “Paralisia Cerebral”. Logo após, a convidada Fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo será responsável pela apresentação “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

Já na quinta-feira, as atividades ocorrem no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com a participação de dois egressos. O Fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira tratará de “Trauma Raquimedular – TRM”. A Fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira falará sobre “Reabilitação Neurológica na UTI”.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO NA CSN
6 de fevereiro de 2023