CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO SOBRE DOENÇAS RARAS

terça-feira, 13 de setembro de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO SOBRE DOENÇAS RARAS

O UNIFOR-MG realizará, no dia 19 de setembro, a Capacitação sobre Doenças Raras. A atividade é direcionada aos alunos e profissionais do Curso de Enfermagem e aos Médicos e Enfermeiros da Atenção Primária em Saúde da microrregião de Formiga. Os trabalhos ocorrem no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

A programação terá início às 13:00 horas com uma palestra ministrada pela médica geneticista Dra. Eugênia Ribeiro Valadares. Em seguida, os participantes poderão fazer perguntas e haverá um debate. A iniciativa é da Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a docente, há a necessidade de capacitar os profissionais da rede municipal para a identificação de sinais clínicos de doenças raras e tratamento oportuno. Ela destacou que o curso inclui os acadêmicos do 10º período de Enfermagem, oportunizando o envolvimento deles com a saúde pública e vivências.

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO COM O CORPO DE BOMBEIROS
20 de fevereiro de 2024

PRESIDENTE DA FUOM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PARCERIA ENTRE UNIFOR-MG E CITFOR
20 de fevereiro de 2024