CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA APOIA SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

segunda-feira, 29 de abril de 2019.

O UNIFOR-MG apoiou a VI Semana de Responsabilidade Social e Ambiental da Indústria de Cal Cruzeiro Ltda. No dia 27 de abril, as atividades ocorreram na Praça Américo Pinto da Silveira em Córrego Fundo de Baixo. Participaram professores e acadêmicos dos cursos: Fisioterapia, Enfermagem, Estética, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária e Pedagogia.

Foram ofertados à comunidade: aferição de pressão arterial; orientações de saúde, ergonômicas e posturais; alongamento e relaxamento muscular; tipagem sanguínea; recreação; entre outros serviços. Também houve apresentações artísticas, incentivo ao esporte, passeio ciclístico, arrecadação de alimentos para entidades e outras atividades.

O sócio gerente da Cal Cruzeiro Ltda. Edivar Geraldo Rodrigues destacou que é a sexta edição do evento, que se tornou parte da comunidade e cresce a cada ano. Ele afirmou que o Centro Universitário de Formiga apoia a iniciativa desde o início e é o maior parceiro na Semana de Responsabilidade Social e Ambiental.

De acordo com a coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CEPEP) do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Ivani Pose Martins, ações dessa natureza estão diretamente relacionadas ao compromisso permanente que a Instituição tem para cumprir sua missão no que diz respeito à responsabilidade social.

A entrevistada mencionou ainda os benefícios para os alunos que participam das atividades da extensão universitária. “Com essas experiências, o acadêmico expande seus horizontes, aprimora-se como cidadão e desenvolve seu senso crítico. Além de complementar o seu currículo, vivenciando na prática os conteúdos teóricos, tem contato com o mercado, a sociedade e a comunidade em que está inserido”, explicou.

Nos outros dias, a programação contemplou ações, tais como: visitas a unidades de ensino, com realização de palestras e oficina de reciclagem, palestra no auditório da empresa. A VI Semana de Responsabilidade Social e Ambiental teve como objetivo conscientizar sobre a importância da conservação do meio ambiente e contou com outros parceiros, como Prefeitura de Córrego Fundo, Unimed – Alto São Francisco e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) Credifor.

semanaII 3

semana 1

semana 3

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025