Campanha de Vacinação Contra Raiva

terça-feira, 26 de agosto de 2008.
Campanha de Vacinação Contra Raiva

A Secretaria de Saúde de Formiga/MG, em parceria com o UNIFOR-MG, realizou, entre os dias 21 e 23 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra Raiva. Nesse período, a chefe da Vigilância Sanitária, Dra. Fernanda Pinheiro, e funcionários da Secretaria – apoiados pelo professor de Parasitologia, Roberto César, e por alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário – vacinaram, gratuitamente, cães e gatos da cidade. Os pontos de vacinação foram instalados em diversos bairros do município. Mais de seis mil cães e gatos, com mais de três meses de vida, foram imunizados durante a Campanha.

Doença
A raiva é uma doença mortal, transmitida ao homem por meio de mordidas e arranhões de animais contaminados. Embora não haja registros da doença em cães desde 1982, a vacinação anual é obrigatória e garante a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO