CALOUROS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE FISIOTERAPIA NA CLIFOR

quinta-feira, 30 de março de 2023.
CALOUROS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE FISIOTERAPIA NA CLIFOR

Calouros de Fisioterapia participaram, no dia 7 de março, da Aula Inaugural do curso de Fisioterapia na Clínica Escola de Saúde (CLIFOR), laboratório onde os alunos passarão boa parte do tempo durante a graduação, uma referência regional, com equipamentos modernos e profissionais capacitados. O trabalho contou com o apoio da coordenação do curso.

As ações foram ministradas pela Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça. A docente destacou que a visita aproxima o acadêmico da realidade do curso e da profissão. Disse que a iniciativa propicia aos estudantes conhecimento sobre a estrutura do laboratório e os atendimentos, por intermédio da demonstração de discentes do último ano. Percebeu grande entusiasmo dos calouros que compreendem melhor cada área de atuação, os recursos utilizados na profissão, casos clínicos e abordagens fisioterapêuticas.

“A CLIFOR é um grande diferencial do Centro Universitário porque fornece ao aluno condições para que desenvolva suas habilidades e competências. Ela possui uma estrutura para aulas práticas e dinâmicas em todos os períodos e envolve tudo relacionado à profissão e ao atendimento direto ao paciente. É uma estrutura completa com uma gama de áreas e de casos diferentes.”

A professora explicou que são oferecidas na Clínica as seguintes especialidades: Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Reumatológica e Hidroterapia; Fisioterapia em Disfunções Neuromotoras adulto e infantil; Fisioterapia Cardiorrespiratória; Fisioterapia em Saúde Coletiva; Fisioterapia Dermato-funcional e Masto/Uroginecologia.

Segundo a entrevistada, os estágios englobam também o Clube UNIFOR-MG e parcerias com instituições, entre elas, a Santa Casa de Caridade de Formiga, a Prefeitura de Formiga (UBS’s) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (APAE).

A Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça é responsável pela disciplina Fundamentos da Fisioterapia. Na matéria, são abordados: o histórico e as áreas da profissão, as técnicas, as atualizações, os métodos e os recursos utilizados, as normas e os princípios da profissão.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO