Calouros do UNIFOR-MG participam de Aula Inaugural

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009.
Calouros do UNIFOR-MG participam de Aula Inaugural

Na última semana, o Centro Universitário realizou, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", as Aulas Inaugurais para os calouros de 2009. O encontro teve como objetivo dar boas-vindas aos calouros e entregar o Manual do Aluno, além de apresentar o funcionamento e normas gerais da Instituição.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, foram realizadas Aulas Inaugurais, que representam o início do ano letivo para os cursos do UNIFOR-MG

Na oportunidade, estiveram presentes o Reitor da Instituição, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; a diretora geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira; a secretária geral da FUOM (Fundação Educacional Comunitáira Formiguense), Rosana Guimarães; a secretária acadêmica, Rosângela Arantes; a diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva; a coordenadora da Biblioteca, Virgínia Vaz; além de coordenadores e professores dos cursos do Centro Universitário.

No dia 11, quarta-feira, as Aulas Inaugurais foram direcionadas aos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.

Já os cursos de Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química e Serviço Social tiveram sua Aula Inaugural realizada no dia 12, quinta-feira.

Nas aulas, o Reitor do UNIFOR-MG apresentou aos estudantes a estrutura do Centro Universitário e ressaltou as vantagens de se aproveitar a liberdade existente no ambiente acadêmico, com responsabilidade.

A diretora de Ensino explicou aos presentes alguns procedimentos acadêmicos, destacou a importância dos alunos seguirem as orientações expressas no Manual do Aluno e deu boas-vindas aos calouros.

Os coordenadores dos cursos do UNIFOR-MG também tiveram a oportunidade de transmitir aos alunos suas expetativas quanto ao desenvolvimento do conteúdo dos cursos e quanto à convivência dos estudantes com a realidade do mercado trabalho que irão encontrar como futuros profissionais.

{mosimage} {mosimage}

CLIMVET FORMALIZA CONVÊNIO COM A ONG FOCINHO GELADO DE PAINS/MG