
Calouros do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participam de aula inaugural
quinta-feira, 06 de março de 2014.
Os acadêmicos do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participaram da aula inaugural no dia 19 de fevereiro que teve como objetivo desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas à carreira profissional. O palestrante foi o administrador de empresas Prof. Edmar Rodrigues.
Os acadêmicos do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participaram da aula inaugural no dia 19 de fevereiro que teve como objetivo desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas à carreira profissional.
O palestrante foi o administrador de empresas Prof. Edmar Rodrigues, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing. Ele trouxe para os acadêmicos vários conhecimentos acumulados ao longo da sua carreira. Há 12 anos, Edmar Rodrigues trabalha como gerente de marketing do Super ABC, em Divinópolis. Desde 2011, é professor universitário e empresário da Academia Impacto Fitness, localizada também em Divinópolis. Ele é membro do Comitê de Responsabilidade Social/FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).
A palestra foi direcionada para as ferramentas de marketing e de comunicação, quando foi demonstrado como ocorre no Super ABC. Também foi abordado o peso do segmento supermercadista na comercialização de bens no Brasil e como esse setor continua crescendo. O palestrante mencionou, ainda, a utilização dos cinco sentidos e a forma de utilização nos supermercados para seduzir o consumidor, conhecido como marketing sensorial.
O Prof. Edmar Rodrigues explicou sobre os produtos e serviços oferecidos pela rede, apresentou dados quantitativos sobre as 23 lojas e 4 centrais de distribuição de produtos, como total de itens comercializados, de fornecedores, de funcionários diretos e indiretos. O administrador ainda falou sobre a escolha do nome da empresa ABC – Alimentos à Baixo Custo, da missão, crenças e valores que sustentam o empreendimento durante os 30 anos de existência.
De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, a aula inaugural proferida pelo Prof. Edmar Rodrigues trouxe muito conhecimento das estratégias de marketing adotadas no ramo dos supermercados. “O Centro Universitário de Formiga organiza essas aulas por acreditar que são elas que fortalecem a identidade e evidenciam o compromisso dos alunos iniciantes com o curso da nossa Instituição”, salientou.
Ao final da palestra, o Prof. Edmar Rodrigues abriu uma vaga para contratação no departamento de criação do Super ABC, em Divinópolis, para os alunos do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing.
{mosimage}
{mosimage}