Biblioteca irá oferecer Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos - Unifor MG
Biblioteca irá oferecer Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

quarta-feira, 07 de maio de 2008.
Biblioteca irá oferecer Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Será realizado, no dia 14 de maio, às 17:00 h, na Sala de Multimeios 1, um Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do UNIFOR-MG. Os alunos que estão preparando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) devem estar por dentro das normas técnicas, pois, a partir desse ano, somente serão aceitos os trabalhos que estiverem dentro do padrão adotado pelo Centro Universitário.

O treinamento será oferecido pela equipe da Biblioteca Ângela Vaz Leão, coordenada por Virgínia Vaz. O objetivo principal do curso é divulgar as normas adotadas pelo UNIFOR-MG em trabalhos acadêmicos, segundo o Manual de Normalização lançado pela Biblioteca.

Segundo Virgínia, “no treinamento, mostraremos como elaborar referências e como fazer uso de citações, além de esclarecermos, também, sobre a apresentação gráfica do trabalho”, diz

Como participar
Os interessados em participar do Treinamento devem adquirir a segunda edição do Manual de Normalização do UNIFOR-MG. Para isso, basta efetuar o pagamento de uma taxa de R$4,00, na Tesouraria – segundo andar do Prédio 2, e pegar o exemplar na Biblioteca. O Manual tem como objetivo padronizar a produção acadêmica no UNIFOR-MG e está baseado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com Virgínia, “as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no balcão da Biblioteca. As vagas são limitadas e o treinamento somente será oferecido se houver um número mínimo de dez participantes”, explica.

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022