Biblioteca atualiza informações no site do UNIFOR-MG

terça-feira, 20 de abril de 2010.
Biblioteca atualiza informações no site do UNIFOR-MG

A introdução de novas tecnologias de informação no cotidiano acadêmico e em todos os setores da sociedade faz com que a Biblioteca reveja os serviços e produtos oferecidos, adequando-os a essa nova realidade. "É necessário identificar soluções para tratar o crescente volume de informações, disponibilizando-as, adequadamente, aos usuários. Esse setor deve oferecer informações analisadas e organizadas, antecipando a demanda e superando restrições".

A introdução de novas tecnologias de informação no cotidiano acadêmico e em todos os setores da sociedade faz com que a Biblioteca reveja os serviços e produtos oferecidos, adequando-os a essa nova realidade. "É necessário identificar soluções para tratar o crescente volume de informações, disponibilizando-as, adequadamente, aos usuários. Esse setor deve oferecer informações analisadas e organizadas, no menor tempo possível, preferencialmente, antecipando a demanda e superando as restrições relativas a espaço e tempo", comenta Virgínia Vaz, bibliotecária coordenadora da Biblioteca.

Utilizando os recursos da Internet, novos serviços estão sendo implementados e outros estão sendo atualizados. A consulta ao acervo agora é acessível pela página inicial do site do Centro Universitário (www.uniformg.edu.br). A coordenadora da Biblioteca lembra que a pesquisa deve ser realizada sempre utilizando-se o símbolo "%", combinado com palavras do título ou do nome do autor.

O Informe-Biblio é um informativo eletrônico onde os usuários cadastrados recebem notícias, via e-mail, referentes ao seu curso ou à sua área de atuação profissional. "Este serviço foi lançado em 2009 e obteve ótima aceitação na comunidade acadêmica, estando, atualmente, com mais de 500 usuários cadastrados. O cadastro pode ser feito na Biblioteca, por alunos, professores e funcionários do UNIFOR-MG", explica a coordenadora.

No link Bibliotecas, estão disponíveis: o acervo de periódicos correntes e não correntes; relação de sites interessantes para pesquisa; Lista de Periódicos Eletrônicos organizada por curso, onde todos os títulos estão disponíveis, com texto integral gratuito; e apresentações sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos e Fontes de Informação na Internet.

Disponibilizando serviços e produtos online, a Biblioteca Ângela Vaz Leão busca encurtar a distância entre o usuário e a informação, contribuindo para a produção e a socialização do conhecimento, dentro da comunidade acadêmica.

Acesse o link Bibliotecas, no site do UNIFOR-MG, e conheça os serviços oferecidos!

Clique aqui para acessar os serviços da Biblioteca!!!

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”