Base de Dados – acesso livre

sexta-feira, 27 de julho de 2007.
Base de Dados – acesso livre

AGRIS

Base de Dados que disponibiliza acesso a uma coleção de literatura que abrange as ciências agrárias e tecnologia. É mantida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Em inglês, espanhol, francês. Faça o cadastro antes de pesquisar.

Biblioteca Digital do Senado Federal – BDSF
A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 250 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento. O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos. As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.

Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (BDJur)

A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça, que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos administrativos, Doutrina e Repositório Institucional.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)
Coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) – Portal Regional da BVS
A coleção de fontes de informação da BVS está composta de bases de dados bibliográficas produzidas pela Rede BVS, como LILACS, além da base de dados Medline e outros tipos de fontes de informação tais como recursos educacionais abertos, sites de internet e eventos científicos. As fontes de informação são selecionadas de acordo com critérios aprovados pela Rede.

BVSDE – Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental

A BVSDE reúne um conjunto de fontes de informação sobre o desenvolvimento sustentável e saúde ambiental. Por ex: água, resíduos sólidos, saneamento.

BioMed Central

É um repositório internacional de periódicos com acesso livre na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

Domínio Público – Biblioteca Digital do MEC
Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
No menu Produtos & Serviços você encontra Periódicos, Bases de dados, Pesquisa de Teses e Dissertações, Bibliotecas Virtuais e muito mais.

LEXML Brasil – Rede de Informação Legislativa e Jurídica

Reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

OASISBR – Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto

É um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do OASISBR é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

PEDroBanco de Dados de Fisioterapia
PEDro é uma base de dados gratuita com mais de 34.000 estudos clínicos aleatorizados, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia. PEDro apresenta os detalhes de citação, o resumo e o link para texto completo (quando possível) para cada estudo clínico, revisão ou diretriz.

Portal de periódicos da CAPES
Este site disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet, selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais nacionais e internacionais.

RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa)
A RNP provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

SCIELO (Scientific Electronic Library Online)
É uma biblioteca eletrônica, que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”