icone buscar
ATIVIDADES DE 2021 DA FUOM SÃO APRESENTADAS EM ASSEMBLEIA

ATIVIDADES DE 2021 DA FUOM SÃO APRESENTADAS EM ASSEMBLEIA

quarta-feira, 11 de maio de 2022.
ATIVIDADES DE 2021 DA FUOM SÃO APRESENTADAS EM ASSEMBLEIA

Diversas pessoas participaram, no dia 28 de abril, da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM). A sessão ocorreu de forma remota pela plataforma zoom e foi coordenada pela Vice-presidente do Conselho Diretor, Cirlanda Marques Chaves. Antes da abertura, o Presidente da FUOM, Marco Antonio de Sousa Leão, fez um breve pronunciamento.

Na sequência, houve o registro de presença dos membros do Conselho Deliberativo e dos funcionários da Fundação. Foram convidados ainda: o Auditor da Empresa de Auditoria e Consultoria Empresarial (ACE), Dário Lúcio Pinto; a Assessora Técnica Contábil Débora Drumond de Guimarães Souto Dianese.

No item 1, a Pauta da Assembleia contou com “Deliberar sobre o Balanço Geral do Exercício Findo, Acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal”. Para explanar sobre o assunto, a Vice-presidente passou a palavra para o Auditor Dário Lúcio Pinto, representante da ACE, empresa de auditoria independente, contratada pela Instituição.

Dário Lúcio Pinto afirmou que a auditoria das Demonstrações Contábeis da Fundação do exercício de 2021 foi feita conforme as Normas e Procedimentos de Auditoria Independente e Normas Brasileiras de Contabilidade. Disse que as demonstrações contábeis da FUOM estão adequadamente apresentadas e contemplam as operações, efetivamente, realizadas no exercício de 2021, o que resultou na emissão de parecer sem ressalvas pela auditoria.

Após apresentar, de forma resumida, o balanço geral do exercício findo, o Auditor ressaltou que, embora o segmento educacional tenha sofrido consequências da crise financeira, política e sanitária do País, a Instituição permanece com índices de liquidez e solvência muito confortáveis. Por fim, o Auditor se colocou à disposição para questionamentos. Não houve manifestação dos membros do Conselho Deliberativo.

Com a palavra, Cirlanda Marques Chaves informou que as Demonstrações Contábeis/2021 foram publicadas, no dia 25/03/2022, nos jornais “O Pergaminho”, “Tribuna” e “Nova Imprensa”, em cumprimento ao disposto no Art. 10 do Estatuto da FUOM. Falou que o Conselho Fiscal da Fundação examinou as contas do exercício em reunião no dia 22/03/2022.

Salientou que, por meio do Parecer n° 01/2022, o Conselho Fiscal da FUOM recomenda ao Conselho Deliberativo a aprovação das Demonstrações Contábeis do exercício encerrado em 31/12/2021, conforme disposto no inciso V, do Art. 38, do Estatuto da Fundação.

Em seguida, a Vice-presidente solicitou ao Presidente do Conselho Fiscal da FUOM, Fernando José de Castro (gestão 2021-2024), que fizesse a leitura do parecer do Conselho Fiscal n° 01/2022. Colocadas em votação, o Conselho Deliberativo aprovou as Demonstrações Contábeis.

No Item 2 da pauta, constou “Apreciar o Relatório das Atividades Gerais da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG – FUOM (inciso III do Art. 20 do Estatuto da FUOM)”. Todos foram convidados a apreciarem o vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural da Fundação.

A gravação exibiu os eventos, os projetos sociais e culturais, os projetos de pesquisa e extensão, os investimentos e a estrutura da Instituição, demonstrando que, mais uma vez, a FUOM cumpriu a sua missão, objetivos e responsabilidade social, mesmo diante do cenário da pandemia da COVID-19. Assista neste link.

O prazo para justificar falta à Assembleia é de 30 dias, até 28/05/2022, conforme Parágrafo 2° do Art. 15 do Estatuto da FUOM. Confira os canais de atendimento: uniformg@uniformg.edu.br; whatsapp 37 9 9988 8442; CAE – Central de Atendimento ao Estudante (entrada do Prédio 1 – campus universitário).

fique por dentro

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG
25 de abril de 2024

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS
25 de abril de 2024

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS
25 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS

Pular para o conteúdo