Artigo feito por professor do UNIFOR-MG é aceito em congresso internacional - Unifor MG
Artigo feito por professor do UNIFOR-MG é aceito em congresso internacional

quinta-feira, 09 de agosto de 2007.
Artigo feito por professor do UNIFOR-MG é aceito em congresso internacional

O professor do UNIFOR-MG Ricardo Carrasco Carpio, em colaboração com o aluno do quarto período de Engenharia Ambiental, Márlon Silva Costa, teve seu artigo Otimização e Modelagem no Co-Procesamento de Resíduos Industriais na Indústria de Cimento Envolvendo Custos, Qualidade e Impacto Ambiental aceito pela comissão avaliadora do 8º Congresso Iberoamericano de Engenharia Mecânica. Ricardo irá representar o Centro Universitário no evento, que será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, na cidade de Cusco, Peru.

O professor explica que "o trabalho tem relação direta com o curso de Engenharia Ambiental, por se tratar de um tema atual, já que o crescimento de resíduos industriais afeta o meio ambiente, em proporções cada vez maiores". De acordo com ele, "por esse motivo, o congresso permite, aos profissionais e acadêmicos da engenharia, conhecer e estabelecer contato com pesquisadores de muitos países, possibilitando o compartilhamento de idéias, conhecimentos e métodos de investigação. Sendo assim, o evento poderá estabelecer convênios institucionais, com o objetivo de promover e potencializar o avanço da engenharia, nas instituições de ensino".

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022