Aprovada lei que trata da obrigatoriedade de bibliotecas escolares em instituições de ensino

sexta-feira, 16 de abril de 2010.

No dia 13 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara 324/2009, que trata da obrigatoriedade de bibliotecas escolares em cada instituição de ensino do país, pública ou privada. A norma prevê que, em um prazo de dez anos, a exigência seja  cumprida.

Segundo a Lei aprovada, considera-se biblioteca escolar a coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura. No que diz respeito ao acervo de livros, deverá haver, pelo menos, um título para cada aluno matriculado. Os sistemas de ensino promoverão esforços progressivos para alcançar a universalização das bibliotecas escolares.

Biblioteconomia UNIFOR-MG

Em 19 de setembro de 1967, o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais autorizou o funcionamento da Escola de Biblioteconomia, antiga ESBI, que visava a suprir as necessidades de bibliotecários na região Centro-oeste mineira.
Como um dos primeiros cursos do Centro Universitário, cerca de 1000 bibliotecários já foram graduados pela Instituição.

Atualmente, o curso de Biblioteconomia oferecido pelo UNIFOR-MG tem duração de três anos e recebeu o “Certificado 3 Estrelas” do Guia do Estudante 2009. Com a aprovação desta Lei, o mercado de trabalho para bibliotecários amplia-se ainda mais.

REPRESENTANTES DE ENTIDADES ASSINAM MANIFESTO DO TEIA – TRABALHO, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E APRENDIZADO
1 de julho de 2022

FUOM DOA EQUIPAMENTO PARA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL EM FORMIGA-MG