icone buscar
Alunos visitam fábrica de brinquedos Estrela

Alunos visitam fábrica de brinquedos Estrela

segunda-feira, 06 de abril de 2009.
Alunos visitam fábrica de brinquedos Estrela

 

No último dia 04, os alunos do primeiro e quinto períodos do curso de Administração e do oitavo período de Fisioterapia, acompanhados da Profa. Dra. Jussara Oliveira, estiveram em Três Pontas/MG, fazendo uma visita técnica à Estrela Brinquedos S.A. Segundo a professora, os alunos conheceram o histórico da empresa, área de atuação, sistema de produção e estratégias de marketing adotadas, cuja diversificação tem ampliado seu mercado, alcançando um setor diferenciado.

Alunos dos cursos de Administração e Fisioterapia conheceram a fábrica, que fica em Minas Gerais

 

No último dia 04, os alunos do primeiro e quinto períodos do curso de Administração e do oitavo período de Fisioterapia, acompanhados da Profa. Dra. Jussara Oliveira, estiveram em Três Pontas/MG, fazendo uma visita técnica à Estrela Brinquedos S.A.

 

Segundo a professora, os alunos conheceram o histórico da empresa, área de atuação, sistema de produção e estratégias de marketing adotadas, cuja diversificação tem ampliado seu mercado, alcançando um setor diferenciado, principalmente o das campanhas promocionais. "Para exemplificar essa estratégia, a Estrela mostrou o caso de uma multinacional do setor de sucos, que lançou uma campanha com personagens em forma de fruta, como laranja, morango, uva, pêssego e abacaxi. Essa tática evidencia a estratégia de diferenciação da empresa, buscando agregar valor aos produtos, pois, devido à concorrência de mercado, principalmente por causa dos produtos chineses, a fabricação de produtos personalizados, por meio das campanhas promocionais, mostra-se como um mercado em franca expansão", explica.

 

Os alunos puderam ver, ainda, outros produtos voltados para o mercado publicitário, como os brindes de uma empresa produtora de leite e o aniversário de 50 anos de uma empresa produtora de cosméticos, que, semelhante à empresa de sucos, permitiram ao consumidor a troca de embalagens por brindes. De acordo com a aluna do quinto período de Administração, Carla de Faria Castro Rodrigues, "as visitas técnicas são de extrema importância para que possamos conhecer a realidade de mercado, contribuindo para nossa formação acadêmica. As estratégias apresentadas utilizam ferramentas como pesquisa de mercado e comportamento do consumidor no processo de criação dos produtos", conta.

 

De acordo com a professora, "as visitas técnicas, aliadas às teorias em sala de aula, evidenciam a boa estrutura e a organização curricular das disciplinas dos cursos de graduação do UNIFOR-MG. Por meio das estratégias adotadas por essa empresa, os alunos puderam perceber, pela fabricação de um único produto, vários conhecimentos inter-relacionacionados, processo de produção, administração de materiais, marketing, recursos humanos, planejamento estratégico, financeiro, fundamento da administração, logística, gerenciamento, dentre outros. Terão sucesso as empresas que conhecerem bem seus clientes e forem ágeis nas adaptações necessárias dos ambientes interno e externo. As novas tendências de mercado são orientadas para reter, captar e fidelizar consumidores, buscando inovações na concretização das necessidades e dos desejos das pessoas", explica.

 

{mosimage} 

fique por dentro

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR
30 de setembro de 2022

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ALÉM DO PORTÃO”
30 de setembro de 2022

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ALÉM DO PORTÃO”

PROCESSO SELETIVO DE TUTOR ON-LINE – NOMEADA A BANCA AVALIADORA E DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO – EDITAL 2 DE 16/09/2022
30 de setembro de 2022

PROCESSO SELETIVO DE TUTOR ON-LINE – NOMEADA A BANCA AVALIADORA E DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO – EDITAL 2 DE 16/09/2022

Skip to content