Alunos UNIFOR têm trabalho selecionado para apresentação oral em evento de nível nacional

quarta-feira, 28 de setembro de 2011.

Os alunos do 6o período do curso Química do Centro Universitário de Formiga Nunes Antônio Pimenta e Karina Silva Nascimento participarão do 16º Encontro Nacional de Química Analítica, entre os dias 23 e 26 de outubro, em Campos do Jordão/SP. Na oportunidade irão apresentar, de forma oral, o trabalho intitulado “Determinação do teor alcoólico em cachaças utilizando Titulação e Diagramas de Fases”.

De acordo com a coordenação do evento, a apresentação do trabalho deverá ser no dia 26 de outubro no período da manhã. Os alunos terão 10 minutos para apresentar os aspectos relevantes do trabalho e serão questionados por uma banca avaliadora. O estudo realizado apresenta um cunho acadêmico com forte embasamento teórico envolvendo os aspectos que abordam conhecimentos de química analítica, físico-química e tratamentos matemáticos.

Segundo o Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida, orientador do trabalho que é integrante de Projeto de Iniciação Científica desenvolvido no UNIFOR, a pesquisa realiza a interface entre teoria e prática, para um assunto considerado difícil no aprendizado dos estudantes de Química.

{mosimage}
O Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida, entre os acadêmicos do curso de Química, Nunes Antônio Pimenta e Karina Silva Nascimento

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024