ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

sexta-feira, 03 de março de 2023.
ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

Discentes do 7° período dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participaram, no dia 11 de fevereiro, de uma visita técnica. A atividade foi realizada na disciplina Extensão V, ministrada pela Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis. A docente e os alunos estiveram nos seguintes locais: Praça Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU – Bairro Novo Horizonte); Banco de Alimentos (Bairro Água Vermelha); Casa da Criança e do Adolescente (Bairro Alvorada); Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (CEDESC – Bairro Tino Pereira).

O Secretário de Desenvolvimento Humano Anuar Teodoro Alves acompanhou os discentes. Recepcionaram o grupo: o Coordenador da Praça do CEU Flávio Viana; a Diretora de Segurança Alimentar Adriana Oliveira; a Supervisora da Casa da Criança e do Adolescente Nirlanda Gomes de Souza; a Coordenadora do CEDESC Daniela Martins.

De acordo com a Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis, a iniciativa proporcionou aos acadêmicos o reconhecimento dos locais objetos de estudo para levantamento de dados e condicionantes, a percepção espacial, o entendimento das demandas e a definição do programa de necessidades. Ela explicou que, a partir dessa ação, os discentes podem desenvolver projetos arquitetônicos e paisagísticos que atendam à comunidade com o máximo de qualidade.

A entrevistada complementou que a atividade extensionista proporciona a interação entre uma instituição de ensino superior, que contribui com o conhecimento técnico-científico, e a sociedade, que fornece as experiências. “Um projeto de extensão deve propor uma prática de ações efetivas para solucionar problemas reais de caráter social, melhorando a qualidade de vida da comunidade”.

São objetivos gerais da disciplina: buscar o desenvolvimento de competências comportamentais e profissionais; aplicar o conhecimento adquirido; dar uma resposta à comunidade a partir da aproximação e interação entre as partes; promover o papel social do profissional.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM