ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO EM PARCERIA COM AMEP

quarta-feira, 29 de maio de 2024.
ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO EM PARCERIA COM AMEP

O Centro Universitário recebeu uma palestra sobre mercado de trabalho no dia 16 de maio, ministrada por Antonio Diniz, gerente de inteligência de mercado da Amep Empreendimentos.

O público foi recebido no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com a presença de alunos e profissionais dos cursos de Administração (presencial e EAD), Ciências Contábeis (presencial e EAD), Gestão Comercial (EAD), Gestão Financeira (EAD), Gestão de Recursos Humanos (EAD) e Marketing (EAD).

A palestra teve o intuito de abordar quais são os requisitos mais buscados no mercado de trabalho em processos seletivos. O palestrante, Antonio Diniz, falou sobre o assunto: “Na preparação é muito importante entender quais são as ambições deles em termos de carreira profissional. Se eles estão buscando uma posição mais técnica e quais são as empresas na região que têm vagas de emprego compatíveis”.

Por meio da palestra os alunos puderam conhecer mais sobre a empresa Amep Empreendimentos, que tem uma forte atuação na região em processos seletivos, conectando candidatos a vagas divulgadas por empresas.

O coordenador dos cursos presentes, Prof. Me. Daniel Ebias Gonçalves, ressaltou que a o mercado apresenta uma demanda crescente por profissionais capacitados e a palestra foi uma oportunidade para os alunos entenderem melhor como se tornarem bons candidatos. Ele ainda ressaltou a importância de um curso superior no currículo do candidato: “O curso superior hoje em dia é um pré-requisito para a sua inserção no mercado de trabalho, porque ele vai te fornecer todo o embasamento técnico, teórico e prático para que você possa desenvolver as suas atividades no mercado. Hoje é preponderante a qualificação. A gente tem percebido que existem ofertas de trabalho, porém não existem profissionais qualificados para atender a essas demandas. Essas vagas. Então nada melhor do que juntar a necessidade das empresas e organizações com a mão de obra que o UNIFOR-MG está qualificando e preparando para o mercado”.

COLABORADORES RECEBEM INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR EAD NO SEGUNDO DIA DO PROJETO “BOM DIA UNIFOR”
25 de junho de 2024

DOAÇÃO – ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO