ALUNOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS RECEBEM PALESTRAS SOBRE NOVOS NEGÓCIOS

sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

O UNIFOR-MG realizou nos dias 17 e 18 de outubro os Seminários de Empreendedorismo para Administração e Ciências Contábeis – SEAC, que teve como tema principal “Novos negócios: histórias que inspiram”. O evento ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e recebeu os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

No primeiro dia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as histórias de Valdir Martins, que abordou a história das empresas Economize e Bem Brasil, seguido do convidado Caio Martins que abordou a história de suas empresas nas áreas de “Redes de combustíveis X Holding Investimentos e Educação Corporativa”. Por último, os alunos puderam conhecer um pouco sobre o banco Sicredi Sul Minas a partir do convidado Tales Manoel Fabrini.

O analista de desenvolvimento de negócios do banco Sicredi Sul Minas, Tales Fabrini, comento sobre sua contribuição no evento “Eu vou compartilhar quais foram as principais tentativas e erros que eu tive na minha trajetória profissional e trazer pro pessoal que errar nem sempre é algo ruim, que o erro pode trazer um aprendizado e esse aprendizado nos levar a conquistar algo grande no futuro”.

Caio Martins, que é egresso do curso de Marketing do UNIFOR-MG, conta sobre sua trajetória profissional e seu papel com as empresas que possui nos ramos de combustíveis, energia, comércio e tecnologia.

Valdir Martins contou um pouco sobre a trajetória das empresas que administra no ramo de farmácias e ressaltou a importância de ter uma formação na área de Administração e Ciências Contábeis para profissionais terem um bom posicionamento.

No segundo dia, o CEO da empresa Certifica, Heitor Pires, contou um pouco de sua experiência no mercado de certificados digitais. Em seguida, os alunos puderam ouvir o convidado Maycon Euripedes Costa Paes trazendo sua experiência como Analista de Educação e Desenvolvimento do Cooperativismo em São Roque de Minas.

Os alunos puderam adquirir, por meio da palestra, uma perspectiva que os incentiva a buscar mais conhecimento e se desenvolver como profissionais. Eles puderam compreender como ocorreu a consolidação de empresas de diversas áreas e ter um direcionamento sobre como irão atuar no mercado de trabalho.

COLABORADORES RECEBEM INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR EAD NO SEGUNDO DIA DO PROJETO “BOM DIA UNIFOR”
25 de junho de 2024

DOAÇÃO – ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO