icone buscar
Alunos do curso de Pedagogia realizam visita técnica

Alunos do curso de Pedagogia realizam visita técnica

sexta-feira, 10 de maio de 2013.
Alunos do curso de Pedagogia realizam visita técnica

 
Acadêmicos de Pedagogia do UNIFOR, acompanhados pela  coordenadora  do curso,  Profa. Ms. Maria Francisca de Souza Lopes,  e  pela Profa. Ms. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, visitaram, nos dias 27 e 28 de abril,  vários pontos históricos e turísticos da cidade de Petrópolis e do Rio de Janeiro, dentre eles:  a Catedral  São Pedro de Alcântara, o Palácio Rio Negro, a Casa Santos Dumont, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, todos em  Petrópolis,  e também o  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, além de  alguns pontos turísticos.

Acadêmicos de Pedagogia do UNIFOR, acompanhados pela  coordenadora  do curso,  Profa. Ms. Maria Francisca de Souza Lopes,  e  pela Profa. Ms. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, visitaram, nos dias 27 e 28 de abril,  vários pontos históricos e turísticos da cidade de Petrópolis e do Rio de Janeiro, dentre eles:  a Catedral  São Pedro de Alcântara, o Palácio Rio Negro, a Casa Santos Dumon’t, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, todos em  Petrópolis,  e também o  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, além de  alguns pontos turísticos.
A visita  serviu para associar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula com o conhecimento prático na área de História. Segundo a coordenadora do curso, a viagem  contribuiu  também para integrar os alunos  que estão nos diferentes períodos, principalmente aqueles que iniciaram o curso no início do  ano. “Desde o ano de 2010, temos realizado duas viagens técnicas e culturais com os alunos do curso de Pedagogia, uma no 1º semestre e outra no 2º. Esta é a primeira vez que fazemos uma viagem mais distante e num período de tempo maior. Os alunos foram unânimes em reconhecer a importância de oportunidades dessa natureza, com o apoio do UNIFOR, que favorecem a  formação cultural,  profissional e humana dos acadêmicos”, comentou.
 
 
{mosimage}
 
{mosimage} 
 
Os alunos conheceram vários pontos históricos e turísticos

fique por dentro

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO
2 de junho de 2026

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS É DIVULGADA PELO UNIFOR-MG
1 de junho de 2026

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS É DIVULGADA PELO UNIFOR-MG

JORNADA AGRONÔMICA 2026 DEBATE QUALIDADE DO SOLO E SUSTENTABILIDADE AGRÍCOLA NO UNIFOR-MG
1 de junho de 2026

JORNADA AGRONÔMICA 2026 DEBATE QUALIDADE DO SOLO E SUSTENTABILIDADE AGRÍCOLA NO UNIFOR-MG

Acessar o conteúdo