icone buscar
ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA VISITAM A EXPOCAFÉ 2018

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA VISITAM A EXPOCAFÉ 2018

quarta-feira, 30 de maio de 2018.
ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA VISITAM A EXPOCAFÉ 2018

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário de Formiga participaram, no dia 18 de maio, de uma visita técnica à EXPOCAFÉ. Os discentes foram acompanhados pelo Prof. Dr. Ronan Souza Sales. O evento realizado na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, está em sua 21ª edição.

As atividades proporcionaram aos alunos o contato com fabricantes e revendedores de máquinas e equipamentos voltados para a cafeicultura, a interação com produtores e o conhecimento sobre tecnologias inovadoras. Os acadêmicos também tiveram acesso a novidades sobre nutrição, fertilidade e classificação de grãos.

Thiago Cardoso Simioni, do 1º período, destacou que a iniciativa foi proveitosa para o grupo. “Tivemos a oportunidade de visitar os estandes de maquinário em geral. Atraiu nossa atenção as tecnologias empregadas em secadores, tratores, roçadoras, adubadoras, plantadoras, podadoras, derriçadoras, além de softwares e serviços para o setor cafeeiro”.

Evento

A EXPOCAFÉ é a maior feira do agronegócio café no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Criada em 1998 pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), é realizada, desde 2010, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e pelo Governo de Minas Gerais. A iniciativa conta com o apoio da UFLA, EMATER, COCATREL, Prefeitura Municipal de Três Pontas e do Consórcio Pesquisa Café. A 21ª edição teve seu foco na produção de café com qualidade, oferecendo ao visitante a oportunidade de conhecer e adquirir as novidades do setor, desde a escolha de cultivo ideal até os processos após a colheita para a obtenção da bebida de qualidade.

agro expocafe2018 2

agro expocafe2018 3

 

fique por dentro

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO
4 de julho de 2025

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO

REPRESENTANTES DO CORPO DISCENTE TOMAM POSSE NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG
3 de julho de 2025

REPRESENTANTES DO CORPO DISCENTE TOMAM POSSE NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG

DOAÇÃO ENCONTRO DO MAC DA PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU
3 de julho de 2025

DOAÇÃO ENCONTRO DO MAC DA PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.