ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE FORMIGA

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.

Os alunos do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG participaram, no dia 8 de fevereiro, da capacitação Samu Cis Urg Oeste promovida pela Prefeitura Municipal de Formiga.

Estavam presentes alunos dos 5º, 7º e 9º períodos que fazem estágio não obrigatório na Prefeitura. A capacitação abordou os temas OVACE, PCR, controle de hemorragia.

O objetivo da atividade foi capacitar os alunos para atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos em situações de urgência e emergência, proporcionar cuidados especializados de enfermagem no atendimento pré-hospitalar, na Atenção Básica, na média e alta complexidades, fundamentados nos princípios de segurança do paciente.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, comentou sobre a importância do evento para os alunos: “Proporcionar aos alunos essa capacitação contribui significativamente para o mercado de trabalho e para a sociedade como um todo. Isso ocorre porque, com mais profissionais qualificados nessa área, é possível oferecer uma resposta mais rápida e eficiente em situações de emergência, o que pode salvar vidas e reduzir o impacto de eventos traumáticos na saúde das pessoas”.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024