Alunos do curso de Direito participam de palestra

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008.
Alunos do curso de Direito participam de palestra
O evento, que reuniu alunos de todos os períodos do curso, foi uma espécie de abertura do semestre letivo

No último dia 19, às 20:30 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, foi realizada, por intermédio da coordenação e do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Direito, uma palestra com o tema Análise crítica sobre o período crítico da redemocratização.

A mesa do evento foi composta pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas, Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior, que representou o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; pelo coordenador de Direito, Prof. Dênio Dutra Barbosa; pelo presidente do DA, Marco Antônio Coelho; pelo Capitão do Exército Brasileiro e Delegado da Junta Militar de Formiga, Zorge Zaidam; e pelo palestrante da noite, Coronel Gilberto Freitas.

O militar formiguense, que traçou sua trajetória particular, desde o tempo de criança, falou sobre todas as fases que ampararam a ditadura brasileira. As mudanças de governo, os sofrimentos e as lutas populares pela redemocratização do país também fizeram parte da explanação. O coronel salientou, ainda, a importância de se conhecer a história, principalmente para os profissionais do Direito, que trabalham com informações e afirmações embasadas em conhecimentos lógicos. Segundo ele, “quem não conhece a história está fadado a repeti-la”.

Ao final do evento, o coronel fez a entrega das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Formiga/MG ao aluno representante do DA.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024