icone buscar
Alunos do Colégio de Aplicação assistem à palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Alunos do Colégio de Aplicação assistem à palestra sobre prevenção ao uso de drogas

sexta-feira, 11 de junho de 2010.
Alunos do Colégio de Aplicação assistem à palestra sobre prevenção ao uso de drogas


Na manhã de 8 de junho, os alunos do 8o e 9o ano do Ensino Fundamental e do 1o ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação assistiram a uma palestra com o tema “Prevenção ao uso de drogas”, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”. O responsável por ministrar a palestra foi o Subtenente Joubert Kennedy de Araújo, coordenador do Projeto Patrulha contra as Drogas.

O Subtenente Kennedy informou que o foco da palestra é em relação as escolhas que o jovem faz ao longo da vida, enfatizando os valores e os problemas relacionados ao uso de drogas. Segundo ele, o Projeto Patrulha contra as Drogas surgiu em 1985, junto ao 18o Batalhão de Polícia Militar de Contagem/MG. O grupo é composto por militares e por voluntários de diversas áreas, como psicólogos e médicos. “Além de palestras aos jovens, também trabalhamos com orientações às famílias e encaminhamos dependentes químicos para tratamento”.

Convidado a ministrar palestras às escolas de Formiga pelo CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), o Subtenente Kennedy enfatizou a união de forças com a 13a Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais, em Formiga, e destacou a importância de fornecer orientações sobre prevenção ao uso de drogas.

A diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Solange Nascimento, comentou sobre a realização do evento. “O Colégio sempre adere aos projetos sociais que complementam a formação do aluno, pois a equipe não preocupa somente com a formação do aspecto cognitivo, mas sim, com uma educação para a vida. O problema do consumo de drogas entre os jovens brasileiros é algo que precisa ser encarado, trabalhado e combatido pelas famílias, escolas e todas as organizações sociais e políticas. Só assim diminuiremos o índice de consumidores e, consequentemente, o de traficantes, pois qualquer atividade comercial sem consumidores ativos não progride”.

Pais de alunos

A palestra sobre prevenção ao uso de drogas não ficou limitada aos jovens estudantes do Colégio de Aplicação. Na noite de 10 de junho, os pais dos alunos foram convidados a assistir à apresentação do Subtenente Kennedy sobre o tema, abrangendo o aspecto familiar.

{mosimage}
{mosimage}
O Subtenente Kennedy ministrou palestra aos estudantes e aos pais de alunos do Colégio de Aplicação

fique por dentro

SICOOB CREDIFOR DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA SETOR DE AGRONEGÓCIO
6 de maio de 2025

SICOOB CREDIFOR DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA SETOR DE AGRONEGÓCIO

UNIFOR-MG OFERECE MINICURSOS PARA ALUNOS DOS CURSOS DE BIOMEDICINA E ENFERMAGEM
5 de maio de 2025

UNIFOR-MG OFERECE MINICURSOS PARA ALUNOS DOS CURSOS DE BIOMEDICINA E ENFERMAGEM

FUOM NOMEIA NOVOS REPRESENTANTES PARA A CIPA
5 de maio de 2025

FUOM NOMEIA NOVOS REPRESENTANTES PARA A CIPA

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.