Alunos do CAIC visitam Laboratório do Projeto Asas da Liberdade no UNIFOR-MG

sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Alunos do CAIC visitam Laboratório do Projeto Asas da Liberdade no UNIFOR-MG

Na manhã do dia 2 de setembro, 21 crianças, com idades entre 0 e 3 anos, alunas do Centro de Educação Infantil Maria Hilda de Carvalho Pires (creche do CAIC), fizeram uma visita ao Laboratório do Projeto Asas da Liberdade, no Centro Universitário.

As crianças foram acompanhadas por cinco professoras e pela supervisora Elaine Talita da Silva. Lá, os alunos conheceram o Laboratório, participaram de brincadeiras, pintura de rosto e ouviram histórias contadas pela equipe do “Asas da Liberdade”, que é coordenado pela professora e bibliotecária Profa. Tânia de Fátima Gontijo.

De acordo com a supervisora da creche, as crianças estão participando do projeto “A importância do brincar na Educação Infantil” e, além de levá-los ao Laboratório para um momento diferente de brincadeiras. A visita também teve o objetivo de conhecer o local para levar idéias para a escola montar uma brinquedoteca.

A coordenadora do Asas da Liberdade comentou sobre a visita e as atividades realizadas junto aos alunos. “Sentimo-nos muito felizes com a visita de crianças tão pequenas em nosso Laboratório. O interessante foi perceber o brilho em seus olhinhos e um enorme sorriso, uma verdadeira demonstração de curiosidade e deslumbramento, durante as explicações e contação de histórias. É motivante para toda a equipe do projeto perceber quanto nosso trabalho que, a princípio, tinha a preocupação de  promover o bem estar social, tornou-se um trabalho sério, que cresce a cada dia e que faz muita diferença! Enfim, o trabalho social não apenas faz bem às pessoas que precisam, mas também para quem o pratica”.

Asas da Liberdade

O Projeto Leitura: Asas da Liberdade é desenvolvido por acadêmicos do curso de Biblioteconomia, com a colaboração de estudantes dos cursos de Letras e Enfermagem. O seu objetivo é promover a humanização, através da leitura. Para isso, os estagiários utilizam a biblioterapia, contação de histórias, oficinas, entre outras ações.

Estiveram presentes 21 crianças que participaram de diversas brincadeiras

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS