Alunos de Serviço Social participam de processo seletivo para vagas de estágio - Unifor MG
Alunos de Serviço Social participam de processo seletivo para vagas de estágio

sexta-feira, 07 de maio de 2010.
Alunos de Serviço Social participam de processo seletivo para vagas de estágio

Na manhã do dia 27 de abril, alunos do 5o período do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG participaram de um processo seletivo para 12 vagas nesta área de atuação. A prova foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) e reuniu 18 candidatos.
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Canesqui, os estudantes, ao chegar no 5o período do curso, têm obrigatoriedade de participar do estágio supervisionado. “A partir de contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano foi verificada a possibilidade de criação de 12 vagas de estágio. Fizemos uma parceria com a equipe da secretaria e, para imprimir qualidade na formação do aluno, optou-se pela realização de um processo seletivo”.

A coordenadora do curso explicou que desde a participação no processo seletivo os estudantes já começam a se preparar para o ingresso no mercado de trabalho. As vagas disponibilizadas para estágio foram nos seguintes locais: CRAS I; CRAS II; Programa Bolsa Família /diagnóstico social; Programa Cesta Básica/diagnóstico social; e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

{mosimage}
As vagas de estágio atraíram 18 candidatos do 5o período de Serviço Social