Alunos de Medicina Veterinária fazem visitas técnicas

quarta-feira, 02 de dezembro de 2009.
Alunos de Medicina Veterinária fazem visitas técnicas

No dia 12 de novembro, os alunos do 6o período do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG conheceram a fábrica da Ouro Fino Animal Health – Produtos Veterinários, localizada no município de Cravinhos/SP. No mesmo dia, a turma de Medicina Veterinária conheceu a UNESP (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), em Jaboticabal/SP. Durante as visitas, os alunos foram acompanhados pelo Prof. Ms. Roberto César Araújo de Lima.

No início da visita, os acadêmicos conheceram, em maquete, todos os setores de produção de antibióticos, vacinas, promotores de crescimento e anti-parasitários. No Setor B da fábrica, os alunos observaram como são produzidas as vacinas e o rigoroso sistema de qualidade que envolve este setor.

UNESP

No mesmo dia, a turma de Medicina Veterinária conheceu a UNESP (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), em Jaboticabal/SP. Os alunos visitaram o Hospital Veterinário, com seus diversos setores de grandes e pequenos animais. No setor de pequenos animais, a turma foi aos consultórios de oncologia, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, entre outros, além de conhecer os setores de cirurgia e obstetrícia e todo o suporte de exames bioquímicos e instalações.

Após a visita ao Hospital Veterinário da UNESP, os alunos foram ao CPPAR (Centro de Pesquisa em Saúde Animal). Na oportunidade, assistiram a uma palestra com o Prof. Dr. Alvimar José da Costa, professor titular e coordenador do Centro de Pesquisa, com o tema "A importância do medico veterinário e sua inserção no mercado de trabalho". Após a explanação, os acadêmicos conheceram os diversos setores do centro: bovinos, equinos, caprinos/ovinos, suínos, cães e gatos, todos destinados à pesquisa com anti-parasitários.

Os alunos em frente ao prédio administrativo da Ouro Fino, junto ao Dr. Renato, zootecnista e anfitrião da empresa

Os alunos do curso durante visita à UNESP

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG