Alunos de Fisioterapia promovem atividade de esclarecimento à comunidade acadêmica

quinta-feira, 28 de maio de 2009.

Os alunos do sétimo período de Fisioterapia, no último dia 25, durante a noite, fizeram um trabalho diferenciado no campus. Eles promoveram uma panfletagem a toda a comunidade acadêmica. De acordo com o professor da disciplina Diagnóstico por Imagem, Isildo Martins Aparecido Júnior, que supervisionou a ação, o trabalho foi todo desenvolvido pelos alunos.

De acordo com o professor da disciplina Diagnóstico por Imagem, Isildo Martins Aparecido Júnior, que supervisionou a ação, o trabalho foi todo desenvolvido pelos alunos, desde a elaboração das informações até a entrega do folder. "Pedi aos acadêmicos que, divididos em cinco grupos, produzissem trabalhos de temas parecidos. Os dois melhores textos foram escolhidos e as informações complementadas com os restantes. O objetivo era produzir o folder informativo para ser entregue no campus", explica.

Segundo ele, "é importante que os próprios alunos divulguem as informações, pois, dessa forma, têm a oportunidade de esclarecer as dúvidas da comunidade acadêmica, além de promover um contato social mais intenso", diz.

Informações

As informações contidas no folder são referentes à Hérnia de Disco, como sintomas, prevenção, tratamento, causas e esclarecimentos. "As pessoas fazem esforços físicos diários e, na maioria das vezes, nem percebem. Por isso, é importante conhecer e prevenir esse tipo de patologia", esclarece o professor.

Ele falou, ainda, sobre o resultado positivo da atividade. "Os alunos ficaram animados com o trabalho e satisfeitos em promover a ação. Agradeço e parabenizo aos estudantes pelo empenho e à coordenadora do curso, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Oliveira, pelo apoio e espaço cedido".

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”