Alunos de Fisioterapia colocam em prática ensinamentos da sala de aula

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009.
Alunos de Fisioterapia colocam em prática ensinamentos da sala de aula

Acadêmicos do oitavo período do curso proporcionaram uma tarde de descontração e diversas atividades a moradores do bairro Souza e Silva

No último dia 19, às 15:00 h, alunos do oitavo período de Fisioterapia, supervisionados pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, promoveram uma palestra voltada para hipertensos e gestantes, no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Souza e Silva, em Formiga/MG.

Na apresentação, que teve como tema Lombalgia, os alunos utilizaram um modelo anatômico para explicar o que é a coluna e as principais causas de dor lombar, além de demonstrarem exercícios e posturas para a prevenção e até mesmo tratamento desse quadro.

A partir das 16:00 h, os acadêmicos realizaram atividades de prevenção e promoção de saúde, como alongamento, exercícios respiratórios, de fortalecimento e de equilíbrio, além de treino de marcha e coordenação motora. O trabalho, desenvolvido durante toda a semana e aberto a toda a população do bairro, é formado por um grupo de pessoas que praticam, regularmente, atividades físicas acompanhadas por profissionais da área da saúde.

Segundo o Prof. Ms. Andrei, "além de proporcionar a socialização e a integração das pessoas, que, muitas das vezes, passam por um quadro de depressão ou isolamento, as atividades desenvolvidas têm como objetivo a prevenção e a promoção da saúde, umas das funções da Fisioterapia", explica.

O trabalho faz parte do Estágio Curricular dos alunos e é desenvolvido nos PSF’s dos bairros: Água Vermelha, Bela Vista, Ouro Negro (Vila Nirmatele) e Souza e Silva.

{mosimage}   {mosimage}

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025
17 de abril de 2024

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025