Alunos de Fisioterapia assistem a palestra

quarta-feira, 07 de outubro de 2009.
Alunos de Fisioterapia assistem a palestra

Na última terça-feira, dia 06, os fisioterapeutas Prof. Ms. André Carvalho, também professor do UNIFOR-MG, e Daniel Rodarte promoveram uma palestra aos alunos do 6o período de Fisioterapia. Na oportunidade, eles falaram sobre Eletromiografia de Superfície (EMG) e Biofeedback.

Segundo eles, o EMG é um exame complexo, não invasivo, considerado, ainda, uma novidade na área fisioterapêutica. "O EMG é um exame muito interessante e uma boa opção de técnica. Com certeza, será uma tendência das clínicas adquirir o aparelho. O CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) limita o preço do exame, permitindo um acompanhamento sério desta modalidade, que é superficial e diferente da eletroneuromiografia", explicam.

Durante a apresentação, eles abordaram o histórico, os estudiosos mais conhecidos no desenvolvimento da técnica e as caraterísticas do exame. Ao final da palestra, eles fizeram demonstrações aos alunos.

A apresentação faz parte do Ciclo de Palestras organizado pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, aos alunos do 6o período do curso, como atividade curricular da disciplina Tópicos Especiais em Fisioterapia.

{mosimage}

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ALÉM DO PORTÃO”