Alunos de Engenharia de Produção irão participar de simpósio na Escola de Guerra Naval

terça-feira, 03 de agosto de 2010.

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG irão participar do Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM), que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, na Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro/RJ. A atividade de extensão, que irá perfazer um total de doze horas, foi apresentada pelo coordenador do curso, Prof. Marcelo Carvalho Ramos, e faz parte das atividades extracurriculares desenvolvidas pelos alunos.

O evento irá reunir cerca de cinco mil participantes, entre empresários, doutores, mestres, docentes, discentes e pesquisadores das áreas de Pesquisa Operacional e Logística. Os principais objetivos do Simpósio são: reunir representantes da Marinha do Brasil, das demais Forças Armadas, dos órgãos de governo, do meio acadêmico e do setor produtivo (bens e serviços) que desenvolvam ou tenham interesse em atividades de Pesquisa Operacional e Logística; promover o intercâmbio de informações; contribuir para a divulgação do estado da arte da ciência e da tecnologia; e identificar sinergias para a execução de projetos de desenvolvimento de tecnologia nesses ramos do conhecimento.

Durante o evento, serão promovidos Simpósio Acadêmico: minicursos e apresentação de trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelo setor acadêmico; Workshop: representantes do setor produtivo e do governo mostrarão aplicações práticas das ferramentas da Pesquisa Operacional; e Mesa Redonda de Aplicações Militares de Pesquisa Operacional: painel em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que consiste na exposição de trabalhos e discussão de temas desenvolvidos ou em desenvolvimento pelo setor acadêmico e Forças Armadas sobre as aplicações práticas e resultados obtidos com o uso das ferramentas da Pesquisa Operacional.

{mosimage}

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”