icone buscar
Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica ao Mineirão

Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica ao Mineirão

terça-feira, 01 de novembro de 2011.
Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica ao Mineirão


Nos dias 20 e 26 de outubro, os alunos de Engenharia Civil fizeram uma visita técnica às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os acadêmicos foram acompanhados pela coordenadora do curso, Profa. Ms. Christiane Pereira Rocha, e pelos professores Prof. Ms. Tiago Morais de Faria Novais (Estruturas Hiperestáticas) e Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro (Topografia e Mecânica dos solos), respectivamente.

Segundo a coordenadora, a viagem teve como objetivo principal proporcionar aos alunos o contato com todas as áreas da Engenharia Civil envolvidas em uma obra/manutenção de grande porte, tendo em vista que o estádio está sendo adequado aos padrões definidos pela FIFA (Federação Internacional do Futebol), buscando se adequar para os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A coordenadora fala sobre a viagem. “Focada em uma obra de grande porte e na aplicação de novas tecnologias na construção civil, levando em consideração as mudanças preparatórias para a Copa do Mundo, a visita atingiu seu objetivo, ou seja, familiarizar os alunos com as atividades desenvolvidas pelo engenheiro civil.”

{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
Os alunos de Engenharia Civil fizeram uma visita técnica às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo