ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA RECEBEM MINICURSO SOBRE TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO COM ÊNFASE EM PONTAS
quarta-feira, 06 de novembro de 2024.No dia 31 de outubro, os alunos do curso de Engenharia Agronômica participaram de um minicurso sobre tecnologia de aplicação com ênfase em pontas, ministrado pelo engenheiro agrônomo e coordenador da academia Magnojet, com expertise em treinamento de tecnologia de aplicação, Carlos Alberto Tadei.
O público foi reunido na Sala de Multimeios 2 e contou com a presença de alunos e egressos do curso e produtores rurais. O objetivo da atividade foi complementar o aprendizado da disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola.
Conforme o coordenador do curso, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, o evento proporcionou aos alunos do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG uma valiosa oportunidade de aprendizado sobre tecnologia de aplicação. Durante a palestra, Carlos Alberto exemplificou com casos reais do campo as práticas essenciais para a otimização da pulverização agrícola e o uso adequado de pontas de pulverização, visando uma aplicação mais eficiente e sustentável nas culturas agrícolas.
“A palestra foi um sucesso, contando com ampla participação dos alunos do início ao fim. Esse tipo de evento comprova e reforça a importância de diversificar as práticas acadêmicas na formação dos nossos alunos”, disse.
O Prof. Lucas Silveira Lopes complementou: “Além da palestra excelente, um grande diferencial do evento foi a parte prática em que os alunos puderam ver o funcionamento de um pulverizador e o funcionamento das diferentes pontas de pulverização. Atividades práticas são muito importantes para a formação de bons profissionais e este tem sido um grande diferencial do nosso curso.”
Carlos Alberto Tadei teve uma experiência satisfatória ao contribuir no repertório dos alunos e comentou: “O evento, na minha opinião, foi ótimo, principalmente porque os alunos ficaram bastante envolvidos com o assunto. Eles perceberam a importância da Tecnologia de Aplicação para os produtores agrícolas evitarem problemas de desperdícios e também de deriva, o que proporciona dois principais impactos: o financeiro e o ambiental. Os alunos se interessaram do começo ao final da palestra, fazendo perguntas, isso é muito gratificante.”