
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA RECEBEM MINICURSO SOBRE TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO COM ÊNFASE EM PONTAS
quarta-feira, 06 de novembro de 2024.
No dia 31 de outubro, os alunos do curso de Engenharia Agronômica participaram de um minicurso sobre tecnologia de aplicação com ênfase em pontas, ministrado pelo engenheiro agrônomo e coordenador da academia Magnojet, com expertise em treinamento de tecnologia de aplicação, Carlos Alberto Tadei.
O público foi reunido na Sala de Multimeios 2 e contou com a presença de alunos e egressos do curso e produtores rurais. O objetivo da atividade foi complementar o aprendizado da disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola.
Conforme o coordenador do curso, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, o evento proporcionou aos alunos do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG uma valiosa oportunidade de aprendizado sobre tecnologia de aplicação. Durante a palestra, Carlos Alberto exemplificou com casos reais do campo as práticas essenciais para a otimização da pulverização agrícola e o uso adequado de pontas de pulverização, visando uma aplicação mais eficiente e sustentável nas culturas agrícolas.
“A palestra foi um sucesso, contando com ampla participação dos alunos do início ao fim. Esse tipo de evento comprova e reforça a importância de diversificar as práticas acadêmicas na formação dos nossos alunos”, disse.
O Prof. Lucas Silveira Lopes complementou: “Além da palestra excelente, um grande diferencial do evento foi a parte prática em que os alunos puderam ver o funcionamento de um pulverizador e o funcionamento das diferentes pontas de pulverização. Atividades práticas são muito importantes para a formação de bons profissionais e este tem sido um grande diferencial do nosso curso.”
Carlos Alberto Tadei teve uma experiência satisfatória ao contribuir no repertório dos alunos e comentou: “O evento, na minha opinião, foi ótimo, principalmente porque os alunos ficaram bastante envolvidos com o assunto. Eles perceberam a importância da Tecnologia de Aplicação para os produtores agrícolas evitarem problemas de desperdícios e também de deriva, o que proporciona dois principais impactos: o financeiro e o ambiental. Os alunos se interessaram do começo ao final da palestra, fazendo perguntas, isso é muito gratificante.”