ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

sexta-feira, 10 de junho de 2022.
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

O UNIFOR-MG realizou, no dia 25 de maio, a palestra “O Mercado de Carbono e as Perspectivas para os Profissionais do Campo das Ciências Agrárias”. O Engenheiro Florestal Me. Thiago Magalhães Meireles ministrou as atividades no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

A coordenadora do curso de Engenharia de Agronômica, Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro, destacou que a iniciativa despertou nos alunos novas oportunidades de atuação profissional e um olhar diferente para a sustentabilidade no setor do agronegócio.

Segundo a entrevistada, o tema proporcionou reflexões sobre como os acadêmicos podem começar a incorporar práticas agrícolas que favoreçam a captação e estocagem de carbono, principalmente nos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Extensão I, II, III, IV e V.

Foi debatido ainda no evento que o assunto é pouco divulgado entre os produtores rurais. “Pretendemos promover encontros em nossa região para que os agricultores entendam como podem agregar valor em suas propriedades através de práticas sustentáveis”.

O Me. Thiago Magalhães Meireles atua há mais de dez anos em projetos relacionados à sustentabilidade e extensão, bem como nos campos de manejo florestal, preservação e recuperação da biodiversidade e ecologia florestal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE TECNOLOGIA PARA O TRATAMENTO DE LESÕES CUTÂNEAS
28 de setembro de 2022