ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

quinta-feira, 01 de dezembro de 2022.
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

Discentes do 4º e 6º períodos de Engenharia Agronômica visitaram unidades de ensino para apresentar o Centro de Produção de Eventos para Engenharia Agronômica (CPEEA). Eles estiveram em turmas do 3º Ano do Ensino Médio de escolas de Formiga, Pimenta, Piumhi e São Roque de Minas. Na oportunidade, também divulgaram informações sobre a graduação.

O CPEEA é um projeto de extensão universitária que promove eventos para aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos. Ele é coordenado pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro e é composto pelos seguintes alunos do 6º e 4º períodos: Larissa Ayla Silva Teixeira, Marina de Morais Gonçalves, Carlos Henrique Cruvinel, Alexandre Junior Rodrigues Costa, Eduardo Rodrigues Martins, Gabriel Castro Melo e Cristian Mendonça Rodrigues.

Os integrantes fizeram relatos sobre as visitas. A estudante Larissa Ayla Silva Teixeira compareceu a duas unidades de ensino. Uma delas é a Escola Estadual Rodolfo Almeida, onde concluiu o Ensino Médio. Ela contou que, desde o início, a supervisora esteve à disposição e demonstrou interesse. “No dia da atividade, fiquei animada e ao mesmo tempo nervosa, pois foi a primeira vez que falei em público sobre o trabalho. Estive em todas as salas dos formandos. Encontrei alunos interessados em cursar Engenharia Agronômica e outros ainda sem muita ideia do que fazer. Eles me ouviram atentamente, tiraram dúvidas e ao final já me sentia mais à vontade e confiante.”

Na Escola Estadual Doutor Abílio Machado, a acadêmica explicou que o número de estudantes foi menor. Ressaltou que foi bem atendida, principalmente pela coordenadora Maria Emília que, mesmo com os transtornos da semana de provas, conseguiu ceder parte do tempo para a atividade. A aluna disse que o sentimento era de dever cumprido e que ficou feliz com esse contato com as turmas.

Carlos Henrique Cruvinel visitou, na manhã do dia 20 de setembro, a Escola Estadual General Carneiro, em São Roque de Minas. Ele foi bem recebido pelos discentes, diretores e docentes. O integrante do CPEEA ficou surpreso com a participação e a quantidade de interessados pelo curso. Ele distribuiu panfletos e tirou uma foto com a turma do 3º Ano.

Marina de Morais Gonçalves esteve, no dia 21/09, na Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, em Piumhi. Ela foi bem recebida pela diretora Selma Rodrigues, docentes e discentes. Foi um momento emocionante, pois reencontrou professores que acompanharam seus estudos até a conclusão do Ensino Médio. Alguns alunos demonstraram interesse em ingressar na universidade e aproveitaram o momento para sanar dúvidas.

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS