Alunos de Enfermagem realizam palestra em escola formiguense

sexta-feira, 13 de junho de 2008.
Alunos de Enfermagem realizam palestra em escola formiguense
No dia 27 de maio, no período noturno, os alunos do quinto período de Enfermagem: Aryelle Elias, Aylla Barbosa, Maria de Fátima e Thiago Henrique ministraram uma palestra para estudantes de 15 a 50 anos de idade, da 8ª série do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Tonico Leite, em Formiga/MG.

A palestra teve como tema A AIDS e sua Prevenção e como objetivos principais eliminar o estigma e a discriminação que as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e a AIDS provocam na sociedade, além de conscientizar os alunos quanto à necessidade da informação e prevenção às DST/AIDS.

Os palestrantes trabalharam com dinâmicas e distribuições de materiais informativos e preservativos, estimulando as manifestações e sensibilizações de práticas saudáveis para a adoção de medidas preventivas.

De acordo com os alunos de Enfermagem, “o público mostrou interesse e pôde, claramente, apresentar entendimento sobre o assunto durante e após a palestra”.

CONFIRA AS NORMAS PARA REMATRÍCULA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2022 – MODALIDADE PRESENCIAL
28 de junho de 2022

QUADRIFEST É UM SUCESSO