icone buscar
Alunos de Enfermagem e Fisioterapia promovem palestras a funcionários da CEMIG

Alunos de Enfermagem e Fisioterapia promovem palestras a funcionários da CEMIG

quarta-feira, 05 de outubro de 2011.
Alunos de Enfermagem e Fisioterapia promovem palestras a funcionários da CEMIG

 

De 26 a 30 de setembro, foi realizada a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da CEMIG. Dentre as muitas atividades promovidas durante o evento, estão palestras feitas por acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia, realizadas a convite da instituição aos coordenadores dos cursos. Ao final das palestras, os funcionários fizeram vários questionamentos aos alunos, que sanaram muitas dúvidas ligadas aos assuntos abordados.

De 26 a 30 de setembro, foi realizada a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da CEMIG. Dentre as muitas atividades promovidas durante o evento, estão palestras feitas por acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia, realizadas a convite da instituição aos coordenadores dos cursos.

Nos dias 28 e 29, os alunos do 8o período de Enfermagem, supervisionados pela enfermeira Jane Faria Silva, proferiram apresentações abordando os temas “DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Hipertensão” e “Drogas”. Eles alertaram os presentes sobre a importância do cuidado diário com a saúde, do uso de preservativos nas relações sexuais e também de se manter longe das drogas, salientando a necessidade da família de manter diálogos constantes, a respeito de sexo e dependência química, principalmente com adolescentes e jovens. Após as apresentações, os acadêmicos aferiram a pressão arterial, fizeram testes de glicemia e medição da cintura dos interessados, gratuitamente. Os alunos são estagiários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Souza e Silva, em Formiga. São eles: João Paulo, João Wilson, Antônio Marcos, Michele Maíra, Keli Cristina e Jorge Luiz.

Na tarde do dia 29, os estudantes do 8o período de Fisioterapia promoveram mais uma edição do Projeto “Fisioinforma – Informação, Atividade e Prevenção”, supervisionados pelo Prof. Ms. Wellerson Costa Faria. Na ocasião, eles abordaram temas relacionados à ergonomia, doenças ocupacionais e postura corporal, alertando os funcionários quanto à necessidade do cuidado constante com a saúde e a postura, principalmente no local de trabalho, onde as pessoas passam grande parte do dia. Eles também fizeram exercícios laborais junto aos presentes, demonstrando formas de cuidar e prevenir o surgimento de problemas relacionados às atividades laborais. Participaram da ação os alunos: Ana Cláudia, Carolina, Harlei, Tamyris, Thuanny e Viviane.

Ao final das palestras, os funcionários fizeram vários questionamentos aos alunos, que sanaram muitas dúvidas ligadas aos assuntos abordados.

 
{mosimage}
Os alunos do curso de Enfermagem junto à enfermeira Jane

{mosimage}
Os alunos de Fisioterapia promovem mais uma edição do “Fisioinforma – Informação, Atividade e Prevenção”, supervisionados pelo Prof. Ms. Wellerson

{mosimage}

{mosimage}
Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia participaram da SIPAT da CEMIG

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
15 de maio de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.