icone buscar
Alunos de Educação Física visitam o Rio de Janeiro

Alunos de Educação Física visitam o Rio de Janeiro

quarta-feira, 08 de julho de 2009.
Alunos de Educação Física visitam o Rio de Janeiro

 

No último dia 04, cerca de 50 alunos do primeiro período de Educação Física (Bacharelado) e do terceiro e quinto períodos de Educação Física (Licenciatura) fizeram uma visita técnica ao Rio de Janeiro/RJ. A viagem, organizada e acompanhada pelo Prof. Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, teve como objetivo complementar o processo de aprendizagem em diferentes disciplinas.

No último dia 04, cerca de 50 alunos do primeiro período de Educação Física (Bacharelado) e do terceiro e quinto períodos de Educação Física (Licenciatura) fizeram uma visita técnica ao Rio de Janeiro/RJ.

 

A viagem, organizada e acompanhada pelo Prof. Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, teve como objetivo complementar o processo de aprendizagem nas disciplinas de História da Educação Física e do Esporte, Metodologia do Ensino da Natação e Atividades Aquáticas e Metodologia do Ensino do Atletismo I.

 

De acordo com o professor, assim que chegaram à capital, os alunos visitaram o Estádio Municipal Jornalista Mário Filho, o Maracanã, onde conheceram toda a estrutura do complexo esportivo, como Tribuna de Honra, Sala de Imprensa e Campo de Futebol. Além disso, a turma visitou o Parque Aquático Júlio de Lamare, o Ginásio do Maracanãzinho e a Pista de Atletismo do Complexo Esportivo do Maracanã.

 

Após o almoço, os alunos se dividiram em grupos e conheceram as dependências da Academia A’Body Tech, que, segundo o professor, apresenta o que há de melhor em termos de fitness no Brasil. "Na ocasião, os acadêmicos viram uma estrutura física, técnica e de maquinário jamais vista", explica.

 

O Prof. Ricardo Wagner fala sobre a viagem e a importância da atividade. "Durante o passeio, os alunos puderam conhecer e observar, de perto, o que há de mais moderno e atual na área das atividades física e esportiva, tendo, com isso, uma possibilidade ímpar na formação, que muito contribui para a confirmação das escolhas profissionais, elevando a qualidade do curso. Tenho certeza de que esta atividade foi muito importante para os alunos, futuros profissionais, além de reforçar os objetivos e metas do UNIFOR-MG, que são ensino e formação de qualidade", explica.

 

 {mosimage}

Os alunos assistiram a uma competição de atletismo

 

fique por dentro

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO
30 de abril de 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO

UNIFOR-MG RETOMA COPA DE FUTSAL E PROMOVE ESPÍRITO ESPORTIVO ENTRE OS CURSOS
29 de abril de 2025

UNIFOR-MG RETOMA COPA DE FUTSAL E PROMOVE ESPÍRITO ESPORTIVO ENTRE OS CURSOS

TUTORA DO EAD UNIFOR-MG CONCLUI MESTRADO EM GESTÃO, PLANEJAMENTO E ENSINO
29 de abril de 2025

TUTORA DO EAD UNIFOR-MG CONCLUI MESTRADO EM GESTÃO, PLANEJAMENTO E ENSINO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.