icone buscar
Alunos de Educação Física sobem ao pódio no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo

Alunos de Educação Física sobem ao pódio no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo

segunda-feira, 19 de maio de 2014.
Alunos de Educação Física sobem ao pódio no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo

 
O piumhiense Filipe Tomé Lopes, do 5º período do curso de Educação Física (Bacharelado), do UNIFOR-MG, se consagrou novamente campeão mineiro de fisiculturismo. O formiguense Júlio César Paim, do 7º período do curso de Educação Física (Bacharelado) ficou em segundo lugar na categoria class 4. O Campeonato Mineiro de Bodybuilding foi realizado em Belo Horizonte, no dia 27 de abril. 

O piumhiense Filipe Tomé Lopes, do 5º período do curso de Educação Física (Bacharelado), do UNIFOR-MG, se consagrou novamente campeão mineiro de fisiculturismo. O Campeonato Mineiro de Bodybuilding foi realizado em Belo Horizonte, no dia 27 de abril. O acadêmico competiu com sete atletas de diversas cidades mineiras.
 
“Fiquei muito emocionado com o título, pois é a quarta competição de minha carreira, no meu terceiro ano de competição”, comentou. “A vida de um fisiculturista é regrada e com muita dedicação. Agradeço primeiramente a Deus por me dar forças, à minha namorada, mãe, amigos e também ao Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho, coordenador do curso de Educação Física, e todos que me apoiaram na minha caminhada”, completou o atleta.
 
Filipe Tomé Lopes foi campeão mineiro em 2012, na categoria sub-júnior; campeão panamericano em 2012, categoria junior; terceiro colocado no Campeonato Mineiro em 2013, categoria junior e, agora, é campeão mineiro 2014, também na categoria junior (até 21 anos de idade).
 
Outro aluno do UNIFOR-MG que se saiu bem na competição foi o formiguense Júlio César Paim, do 7º período do curso de Educação Física (Bacharelado). Ele terminou o Campeonato Mineiro de Bodybuilding em segundo lugar na categoria class 4 (até 1,65m).
 
“Treino há muitos anos e já pensava em disputar um campeonato de fisiculturismo, mas precisava me preparar muito, sabia que não era só pegar peso, tinha que ter uma dieta de qualidade, sono e teria que levar uma vida mais disciplinada, já que 70% do resultado se deve às  horas em que não se está treinando. O fisiculturismo não é apenas um esporte, é um estilo de vida que, para se obter sucesso, é preciso ter apoio de familiares e amigos e ter fé em Deus”, disse o vice-campeão Júlio César Pain.
 
Nas competições de fisiculturismo, são avaliadas as seguintes características: volume, definição e proporção.
{mosimage}
 
{mosimage} 
O campeão da categoria júnior, Felipe Tomé Lopes
 
{mosimage} 
 
{mosimage} 
Júlio César Pain, vice-campeão da categoria class 4
 
{mosimage} 
Os alunos Júlio Pain e Felipe Lopes representaram muito bem o curso de Educação Física do UNIFOR-MG

fique por dentro

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”
9 de junho de 2025

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.