
Alunos de Educação Física participam de visita técnica à UNICAMP
terça-feira, 05 de julho de 2016.
Alunos dos cursos de Educação Física do UNIFOR-MG participaram, no dia 14 de junho, de uma visita técnica ao Ginásio Olímpico da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo. Essa é a segunda visita técnica realizada em 2016 e contempla uma nova dinâmica de estrutura dos cursos de Educação Física.
O projeto da visita é da Profa. Luciane Alves Gianasi em parceria com o Prof. Me. José Carlos Leal. A professora participou da atividade, que atendeu aos acadêmicos do 1º, 3º e 5º período de Educação Física Licenciatura, que atuam em práticas escolares e de recreação. Também foram contemplados discentes do 5º período de Educação Física Bacharelado, que se dedicam à área da ginástica ou na execução de testes relacionados a pesquisas em academias e escolinhas de aprendizados.
Os estudantes participaram de oficinas práticas de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Ginástica Acrobática, Ginástica Circense e Ginástica Geral, vinculadas à Escola de Educação Física (EEF) da UNICAMP. Os discentes estiveram nos Laboratórios de Pesquisa de Força e Composição Corporal, utilizados por atletas de ginásticas.
O objetivo foi proporcionar aos alunos a prática de ginásticas, utilizando materiais oficiais e alternativos, além de conhecimentos, estimulando o senso científico. A atividade possibilitou ainda os primeiros contatos para uma cooperação técnica entre os professores da UNICAMP e do UNIFOR-MG.
Os alunos destacaram o nível de integração nas ações e a interação proporcionada pela equipe da UNICAMP, que recepcionou muito bem o grupo do UNIFOR-MG.
UNICAMP
A UNICAMP tem cinquenta anos de história. Seu curso de Educação Física existe há trinta anos e possui forte tradição em ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade. A estrutura e os trabalhos desenvolvidos pela Escola de Educação Física, em Campinas, na área da Ginástica, são referências no Brasil.