icone buscar
Alunos de Educação Física participam de seminário

Alunos de Educação Física participam de seminário

quinta-feira, 17 de março de 2011.
Alunos de Educação Física participam de seminário

 

Os alunos dos cursos de Educação Física participaram do Seminário de Atividade Física Infantil, realizado no dia 14 de março, a partir das 19h30, na Sala de Multimeios do Prédio 4. A atividade teve como objetivo conscientizar os futuros profissionais sobre a importância da educação física para as crianças e foi proposta pela Profa. Ms. Adriana Oliveira Nascimento.

Durante o evento, foram promovidas apresentações de profissionais da área e abordadas diferentes formas de trabalhar com crianças

Os alunos dos cursos de Educação Física participaram do Seminário de Atividade Física Infantil, realizado no dia 14 de março, a partir das 19h30, na Sala de Multimeios do Prédio 4. A atividade teve como objetivo conscientizar os futuros profissionais sobre a importância da educação física para as crianças e foi proposta pela Profa. Ms. Adriana Oliveira Nascimento.

O evento contou com a participação da diretora do Centro de Educação Infantil, Elizane Ana da Cunha Barbosa; da professora de Educação Física do Colégio Aplicação/Unidade Corujinha, Denise Oliveira Trigo; e da professora de Educação Física das Redes Municipal e Estadual de Ensino, Marcela de Melo Fernandes, que falaram sobre a importância e as diferentes formas de abordar a educação física junto aos estudantes da Educação Infantil, enfatizando o resgate de antigas brincadeiras, como danças de roda e queimada, e também da necessidade de promover uma maior aproximação entre professor e aluno.

“O papel do educador, durante as aulas, deve ser desenvolvido de forma ampla e efetiva. Ele precisa gostar do que faz e ter conhecimento, resgatar a própria infância, ser estimulador, incentivador, observador e mediador, além de participar das brincadeiras”, disse Elizane Ana.

Segundo a professora Denise, que, atualmente, trabalha com alunos a partir de dois anos, “com o tempo, as crianças apresentam um melhor desenvolvimento da criatividade, do acervo motor e da aceitação às regras, o que facilita o processo de socialização”.

“Muitos, principalmente quando não são profissionais da educação física, questionam o material e o espaço que se tem para trabalhar com crianças. Eu trabalho nas Redes Municipal e Estadual e isso nunca foi um problema. O trabalho com a criança é muito prazeroso, mas o professor tem que gostar e o resultado com a criança e para criança é muito importante”, salientou a professora Marcela.
   
Para a Profa. Ms. Adriana, idealizadora do evento, “a presença de profissionais que estão atuando no mercado traz uma realidade da necessidade da prática da atividade física na Educação Infantil, e até mesmo nas creches, sendo que o ideal para se obter um bom resultado é a participação do profissional da educação física no desenvolvimento deste trabalho”, encerrou.

Segundo o coordenador dos cursos, Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho, o evento possibilitou aos acadêmicos conhecer e compreender uma abordagem diferenciada a respeito da educação física para as crianças.

{mosimage}
O Seminário de Atividade Física Infantil foi realizado no dia 14 de março e contou com a presença dos alunos dos cursos de Educação Física

{mosimage} 
Da esquerda para a direita, Marcela, Elizane, Profa. Ms. Adriana e Denise

fique por dentro

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

Acessar o conteúdo