ALUNOS DE DIREITO VISITAM A PENITENCIÁRIA REGIONAL DE FORMIGA

segunda-feira, 27 de junho de 2022.
ALUNOS DE DIREITO VISITAM A PENITENCIÁRIA REGIONAL DE FORMIGA

Discentes do 3° período A e B de Direito visitaram, no sábado, 25 de junho, a Penitenciária Regional de Formiga. O grupo foi formado por cerca de sessenta acadêmicos. A atividade faz parte da disciplina Direito Penal II, ministrada pelo Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga.

O Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga é Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga e informou que a iniciativa objetivou conhecer os sistemas de execução penal e realizar um paralelo concreto entre os métodos APAC e convencional, para dar concretude aos estudos teóricos de Direito Penal II.

No dia 21/06, os alunos estiveram na unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), localizada em Itaúna.

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO
12 de agosto de 2022