Alunos de Direito participam de Congresso na capital mineira

terça-feira, 17 de novembro de 2009.
Alunos de Direito participam de Congresso na capital mineira

Entre os dias 28 e 31 de outubro, alunos do 7o período do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram do VII Congresso Brasileiro de Direito de Família e Sucessões, realizado em Belo Horizonte/MG, no Centro de Convenções Minascentro.

Reconhecido como o maior e mais importante evento do ramo de direito de Família do país, o Congresso contou com a presença de grandes juristas no debate quanto à dissolução dos conflitos familiares. Foram 71 expositores, entre palestrantes, debatedores, conferencistas, apresentadores de trabalhos e ministrantes de minicursos e de oficinas de práticas inovadoras. Junto às atividades científicas do evento, também foram promovidas reuniões profissionais, assembléia geral do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), lançamento e feira de livros e atrações culturais.

Os principais temas debatidos foram: o novo divórcio no Brasil; abandono afetivo pelos pais; a morosidade na Justiça de Família; reprodução assistida; contratos gestacionais; violência doméstica e a Lei Maria da Penha; bullying; o direito de convivência dos filhos; guarda compartilhada; o direito homoafetivo; famílias transnacionais e sequestro interparental.

O evento foi promovido pelo IBDFAM e contou com a participação de mais de 1400 participantes de todo o Brasil, dentre advogados, assistentes sociais, magistrados, promotores, defensores, professores, assistentes sociais, psicólogos e estudantes.

De acordo com os alunos do 7o período, essa foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos saberem mais sobre direito de família. "Durante o evento, ouvimos as maiores autoridades nacionais no assunto, colocando-nos um passo à frente como operadores do direito. Tudo isso, graças ao apoio e ao incentivo do UNIFOR-MG".

{mosimage}

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ALÉM DO PORTÃO”