icone buscar
ALUNOS DE DESIGN DE INTERIORES PARTICIPAM DE VISITAS TÉCNICAS

ALUNOS DE DESIGN DE INTERIORES PARTICIPAM DE VISITAS TÉCNICAS

quinta-feira, 28 de abril de 2022.
ALUNOS DE DESIGN DE INTERIORES PARTICIPAM DE VISITAS TÉCNICAS

Discentes do 5° período de Design de Interiores participaram, no dia 26 de abril, de duas visitas técnicas. Eles estiveram na Marcenaria Daniel Móveis Planejados e na Marmoraria Pedra Nobre, ambas em Formiga. As atividades foram propostas e coordenadas pela Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis, na disciplina Projeto de Móveis e Objetos.

Segundo a docente, a iniciativa buscou fornecer aos alunos o reconhecimento de todo o processo de produção de móveis planejados feitos sob medida, desde a entrega do projeto por profissionais como arquitetos e designers, passando pela execução, até a finalização da peça.

A entrevistada disse que a Visita Técnica é sempre muito valiosa na formação dos acadêmicos. Ela afirmou que os estudantes conheceram a organização das empresas, a importância de se ter uma equipe de funcionários treinados, a logística de produção, as tecnologias envolvidas e os detalhes das especificações dos materiais.

Na Marcenaria, o grupo foi recebido pelo próprio Daniel Gomes, que explicou como é importante a parceria entre os profissionais e como isso faz a diferença no resultado dos móveis fabricados e na satisfação do cliente. Ele citou exemplos de experiência, possibilitando a troca de informações e de vivências.

O empresário mostrou toda a linha de produção. Com isso, os alunos viram, na prática, os conceitos trabalhados em sala de aula. Também conheceram equipamentos que automatizam algumas etapas da produção e etapas que são desenvolvidas de forma manual. Os participantes tiveram acesso a catálogos de representantes de materiais.

Já na Marmoraria Pedra Nobre, o gerente comercial Marcelo Costa Pinto recepcionou os acadêmicos. Ele falou sobre o funcionamento da empresa e todo o planejamento de sua expansão e implementação de novas tecnologias e de estratégias sustentáveis. O objetivo é diminuir o impacto ambiental, com o reaproveitamento de água da chuva e o sistema de recolhimento da água usada no corte das pedras feito por grelhas, direcionadas a um reservatório para decantação e que posteriormente retorna para os maquinários.

No local, os discentes conheceram equipamentos de alta tecnologia, uma diversidade incrível de tipos de pedras naturais e sintéticas e o processo de corte e acabamento para a produção das peças projetadas. Marcelo Costa Pinto reforçou a importância de uma boa parceria entre os profissionais que desenvolvem os projetos e aqueles que produzem as peças para garantir a satisfação do cliente.

Para a Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis, as atividades resultaram em experiências para a vida profissional. “Os alunos puderam ir além do que é trabalhado em sala de aula, pois vivenciaram a teoria e agregaram novos conhecimentos na prática.”

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo